Ponte Preta
Amor e futebol: torcedores da Ponte Preta iniciam noivado no Majestoso
— Continua depois da publicidade —
Amor e futebol andam, de fato, lado a lado. Foi com base nessa afirmação que João Lucas Dionísio e Giovanna Carvalho decidiram dar um passo importante na vida conjugal na última quarta-feira à noite, 26 de maio, em um local simbólico: o Estádio Moisés Lucarelli.
Apaixonados e fanáticos pela Ponte Preta, torcedores, juntos há menos de um ano, tornaram-se noivos e solidificaram a relação construída a partir de 2020, justamente em frente ao portão principal do Majestoso.
+ Eduardo Barroca confirma fim das negociações com a Ponte Preta
Foi lá, inclusive, o início do relacionamento, no primeiro ‘sim’ dito pela enfermeira, fã de carteirinha da Macaca e com presença marcada com frequência nas arquibancadas antes da pandemia.
A reportagem do Esporte News Mundo conheceu a origem da relação, ouviu o casal e traz detalhes desta história interessante, cuja semelhança também está o amor pela Associação Atlética Ponte Preta.
“Eu conheci a Giovanna através, é claro, da Ponte Preta. Foi aquele ponto principal de simpatia um pelo outro. Além de todo sentimento que temos, isso nos conectou bastante. Faz parte das nossas vidas. Assistimos jogos juntos, torcemos e sofremos juntos. Ela me ajuda na rádio e no Macacast. Foi uma das principais apoiadoras da ideia de eu assumir o clube que eu torço e, querendo ou não, arcar com algumas consequências disso. Confesso que são mais pontos positivos do que negativos. Apesar do medo que eu tinha, ela me deu total apoio. Como o Majestoso significa muito para o pontepretano, não tinha como ser em um lugar diferente”, contou João, um dos principais expoentes da nova geração do jornalismo esportivo campineiro.
“Eu a pedi em namoro lá, também em frente ao estádio. O noivado, obviamente, na minha cabeça, tinha de ser no mesmo local. Representa muito a minha vida, a minha história e a dela também. É como se fosse um símbolo. Construído pelas mãos dos torcedores, o nosso amor foi construído também pelas nossas mãos. Ela não sabia de nada. Disse que iria fazer uma reportagem. Ela chegou e viu todo mundo esperando. Já começou a chorar no carro da mãe dela. O pedido de namoro foi no Majestoso e o de casamento não poderia ser diferente”, acrescentou.
O ‘sim’ do noivado foi acompanhado de alguns familiares, além de amigos próximos, de acordo com as medidas de distanciamento preconizadas pelo protocolo sanitário.
“Foi junção de dois amores. A ideia surgiu de um sonho do João que era pedir em namoro e o meu sonho de ser pedida em casamento no estádio. A gente quis juntar os dois amores das nossas vidas, no caso ele e a Ponte Preta. Representou os amores que eu quero levar comigo pro resto da minha vida”, disse Giovanna.
Graduado em jornalismo, João Lucas Dionísio é o principal responsável pela apresentação dos programas esportivos e das jornadas da Rádio Central, um dos veículos mais potentes quando o assunto é Ponte Preta na Região Metropolitana de Campinas.
Também com passagem pela reportagem da emissora, inclusive como setorista do rival Guarani em 2018 e parte de 2019, João é um dos líderes do Macacast, podcast criado por um grupo de pontepretanos e em alta nas mídias sociais há mais de um ano – André Sales e Felipe Camargo são os outros nomes com participação frequente.
Giovanna, por sua vez, é enfermeira e atua no Hospital Vera Cruz, também em Campinas, na linha de frente do novo coronavírus – portanto, desde março do ano passado – e na área de oncologia.
Uma coisa, a partir de agora, é certa: além da união estável e com casamento pela frente, as aventuras como torcedores da Ponte Preta serão vivenciadas lado a lado e sob o mesmo teto, que pode ser também o Moisés Lucarelli.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.