Mais Esportes

Ana Barbosu recebe medalha após polêmica na ginástica de Paris 2024

Ana Barbosu recebeu a medalha de bronze após a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) de anular a revisão de nota da americana Jordan Chiles, ex-bronze.

Publicado em

Foto: Federação Romena de Ginástica
— Continua depois da publicidade —

A ginasta romena Ana Barbosu recebeu nesta sexta-feira (16) a medalha de bronze pelo seu desempenho na final do individual de solo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

A cerimônia de entrega da medalha aconteceu em Bucareste, Romênia, na Casa Olímpica.

Um membro do COI, Octavian Moraiu, e a presidente do Comitê Olímpico e Desportivo Romeno, Miahi Covaliu, foram responsáveis por entregar a medalha à ginasta. O envio do metal olímpico foi feito pelo próprio COI após a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) de anular a revisão de nota da americana Jordan Chiles, ex-bronze.

Durante a cerimônia, Ana Barbosu discursou sobre o momento: “Obrigado a todos que adicionaram um pouco de bronze à medalha. O resultado veio depois de muitos anos de trabalho. Agradeço aos treinadores, sem os quais eu não teria conseguido, desde os primeiros até aqueles que me levaram às Olimpíadas. A resolução desta situação foi possível graças à Federação e ao escritório de advocacia que não desistiram de nós, desportistas, e que lutaram por nós. E a quem queria que nós três recebêssemos uma medalha cada. Espero continuar a representar a Romênia ao mais alto nível”, disse a ginasta.

Publicidade

Jordan foi obrigada a devolver a medalha de bronze, lamentando o acontecido. A ginasta afirma estar passando por um dos momentos mais difíceis da carreira e agradeceu o apoio que tem recebido em suas redes sociais.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile