São Paulo
Ana Clara, lateral do São Paulo, comenta como foi fazer parte da conquista do bronze do Brasil pelo Mundial Feminino sub-20
— Continua depois da publicidade —
No mês de agosto, o Brasil conquistou a terceira colocação na Copa do Mundo Feminina Sub-20, igualando a melhor campanha da Seleção em 2006 – entretanto, na questão de números, as jogadoras de 2022 conseguiram ser melhores. No total foram seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, as ‘Guerreiras do Brasil’ marcaram 13 gols e sofreram apenas três.
A conquista do bronze do Brasil veio através de goleada sobre a Holanda por 4 a 1. A lateral esquerda do São Paulo, Ana Clara, abriu o caminho da vitória para o Brasil. A jovem de 19 anos comentou sobre o sentimento de viver esse momento histórico vestindo a camisa brasileira.
– Não consigo descrever em palavras tudo que senti, mas veio muito no meu coração uma sensação de gratidão, gratidão a Deus e ao ‘#semprejuntas’ por todo o processo que passamos para chegar até esse momento. Foi sensacional – ressaltou a jogadora.
+ Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O trabalho realizado pelo Brasil na competição marca um momento importante para o futebol feminino nacional. A Seleção Brasileira conseguiu chegar em uma semifinal de Copa do Mundo Feminina Sub-20 após 16 anos. Defendendo a camisa brasileira desde o sub-17, a lateral esquerda disse que essa experiência a ajudou crescer como atleta e como pessoa.
– Aprendi muito taticamente e mentalmente a lidar com situações adversas, sinto que evolui e levarei tudo para minha caminhada – comentou.
Após viver esse momento com a Seleção Brasileira, a jogadora do São Paulo, Ana Clara ressalta que espera evoluir ainda mais voltando ao clube. – Quero continuar olhando para mim mesma e descobrir o que posso fazer para ser melhor do que antes, mas desfrutando do que sou agora. Darei meu melhor para ajudar a equipe no que precisar – finalizou a lateral da Seleção.