Vôlei
Ana Cristina pede dispensa da Seleção Feminina de Vôlei e está fora do Mundial
— Continua depois da publicidade —
Vice-campeã olímpica em Tóquio e vice-campeã da Liga das Nações (VNL) em 2021 e 2022, Ana Cristina pediu dispensa da Seleção Feminina de Vôlei. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) comunicou o desligamento da ponteira dos treinos do time brasileiro na tarde dessa terça-feira (02).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Dessa forma, Ana Cristina está fora da disputa por uma das 14 vagas na Seleção para o Campeonato Mundial. Zé Roberto ainda conta com Gabi, Rosamaria, Pri Daroit e Tainara na posição. Na saída de rede, o treinador conta com Kisy, Lorrayna e Lorenne.
+ Seleção brasileira feminina de vôlei é convocada para o Mundial
Agora, a jogadora de 17 anos retorna as suas atenções para o Fenerbahce, da Turquia. Apesar de pouco ter jogado, a ponteira vai para a segunda temporada seguida no clube turco e dessa vez vai jogar ao lado de Macris.
Essa é a segunda baixa da equipe brasileira para o Mundial. Julia Bergmann, um dos destaques da VNL, avisou logo no início da temporada que não ficaria com o grupo até o final, em virtude do prazo para fazer o TCC na faculdade – Julia estuda Física, em Georgia Tech, nos Estados Unidos.