Vôlei
Ana Cristina volta à Saquarema dois meses após lesão, mas ainda longe de defender a Seleção
— Continua depois da publicidade —
Depois de dois meses, Ana Cristina voltou para o convívio do centro de treinamento da Seleção, em Saquarema. A jogadora de 19 anos lesionou o menisco do joelho direito durante a preparação para a segunda semana da Liga das Nações (VNL) e passou por uma cirurgia delicada para reparar a lesão. Desde então, a ponteira vem fazendo sessões de fisioterapia e foi convidada pela CBV para finalizar a recuperação na estrutura da entidade em Saquarema.
– Estou no momento mais importante da recuperação, que é a fase de transição. Voltei a andar há pouco mais de uma semana. É o momento de fortalecer a musculatura, voltar a me exercitar e recuperar a massa muscular que perdi após a cirurgia. Ainda tenho um caminho até dar início aos treinamentos em quadra. É um processo lento, mas é importante fazer cada etapa da recuperação com todo o cuidado – contou Ana Cristina para a assessoria da CBV.
Enquanto Ana Cristina parte para a última fase da recuperação da lesão, a Seleção se prepara no CT de Saquarema para a disputa do Campeonato Sul-Americano, em Recife, que começa no próximo sábado (19). Ainda sem poder contar com a atacante do Fenerbahce, Zé Roberto comentou sobre a importância de contar com a presença da jogadora no ambiente da Seleção e em fase final de recuperação da lesão.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
– É muito legal para todos nós, todo mundo se preocupa com ela. Desde a cirurgia, mandamos mensagens, perguntamos sobre ela e conversamos com o Fernandinho (fisioterapeuta) e com o Nardelli (médico) para saber como ela está. Então é uma alegria poder vê-la aqui, com essa carinha feliz, com uma esperança muito grande no tratamento e na melhora – disse Zé Roberto também à assessoria da CBV.
+ Inglaterra é precisa nas finalizações, vence Austrália e está na final da Copa Feminina
Entre 16 e 24 de setembro, o Brasil disputa o Pré-Olímpico, no Japão, na última competição do calendário de seleções nesse ano, e a presença de Ana Cristina entre as jogadoras que vão ir em busca de uma das duas vagas em jogo para os Jogos de Paris 24 ainda é incerta.