Flamengo
Análise: Arrascaeta participou de mais da metade dos gols do Flamengo desde o retorno da Copa América
São dois gols e duas assistências nos três últimos jogos, sendo seis gols marcados pelo Flamengo
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo venceu o Atlético-GO neste domingo (28) e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Isso se deve à ajuda de Arrascaeta na participação dos gols rubro-negros depois que o meia retornou da Copa América. São dois gols e duas assistências nos três últimos jogos, sendo seis gols marcados pelo Flamengo.
Arrascaeta desde que voltou da Copa América tem sido fundamental para o ataque do Mais Querido. O meia participou de mais da metade dos gols, tanto dando assistência, quanto fazendo gol. Antes disso, De La Cruz era tratado como prioridade do meio-campo, deixando Arrascaeta como “a segunda prioridade”.
O uruguaio tem feito bons jogos desde que então, detalhe que na competição, ele não foi titular e não desempenhou um futebol que encantasse os olhos do torcedor uruguaio.
Pelo Flamengo, o meia tem sido fundamental, fazendo jogos em alto nível e não deixando diminuir seu ritmo da seleção. O técnico do Flamengo, Tite, vem apostando no meia, e na vitória contra o Atlético-GO decidiu poupar o meia De La Cruz, mas deixou Arrascaeta como tiutlar para o jogo, e o meia não decepcionou, marcando um gol e dando assistência para Pedro marcar o primeiro gol do jogo.