Athletico

Ausência de Vitor Bueno dá mais velocidade ao ataque, mas deixa o Athletico previsível

Publicado em

José Tramontin/athletico.com.br
— Continua depois da publicidade —

Na noite da última terça-feira (04), o Athletico empatou em 0 a 0 com o Alianza Lima (PER) fora de casa pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Em uma partida tensa e com Thiago Heleno expulso no segundo tempo, o Furacão teve chances de sair vencedor da partida, mas não soube aproveitar suas oportunidades.

Desde finalizações erradas a tomadas de decisão erradas no ataque, o Athletico teve volume de jogo, confira os números da partida:

  • Posse de bola: ALI 60% x 40% CAP
  • Finalizações (no alvo): ALI 11(3) x 15 (5) CAP
  • Grandes chances: ALI 0 x 2 CAP
  • Faltas: ALI 12 x 13 CAP
  • Cartões (vermelhos): ALI 5(0) x 6(1) CAP

As estatísticas do site sofascore mostram bem o que foi o jogo, o Alianza Lima tendo mais a bola, mas com dificuldades de gerar perigo ao gol de Bento e o Athletico sendo mais vertical em seu jogo, em uma partida bastante brigada. Mas um número que chama a atenção é a quantidade de chutes de fora da área do Athletico: 9.

Publicidade

Uma cena comum durante o jogo, principalmente no primeiro tempo, foi o Athletico sair em vantagem ou igualdade numérica na transição ofensiva, mas errando o chamado “último passe” que colocaria um atacante com condições de finalizar. Quando conseguiu, pecou na finalização, como Cuello que desperdiçou grande chance no primeiro tempo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Destaque da temporada e uma das marcas do trabalho de Paulo Turra até aqui, Vitor Bueno sequer entrou em campo em Lima. O camisa 8 tem mostrado nesta temporada um ótimo entendimento com Terans, se movimentando da direita para o meio, armando e se apresentando para finalizar com muita qualidade de fora da área, já tendo anotado alguns golaços no Campeonato Paranaense.

A ideia de Paulo Turra em optar por Cuello e Canobbio titulares era bem clara: dar velocidade e vigor ao ataque contra uma defesa lenta do adversário, e funcionou, o Athletico chegava em maioria contra os defensores do Alianza Lima. Porém, em noite um tanto apagada de Terans, vimos que o ataque athleticano era previsível para o adversário, que mesmo em desvantagem e igualdade numérica, conseguia conter as ofensivas do Athletico. Vitor Bueno fez falta no jogo rubro-negro, com características que Cuello e Canobbio não têm, de bom passe curto, drible curto, lançamento e boa finalização de fora da área, o meia poderia ter oferecido o que a equipe precisava para sair com a vitória na partida.

O próximo jogo do Athletico é pelo Campeonato Paranaense, jogo de volta da final contra o Cascavel. Com a estreia no Brasileirão e o duelo contra o CRB na Copa do Brasil se aproximando, veremos quais são os planos de Turra para Vitor Bueno, se foi um experimento interessante de início de temporada, ou uma tendência de mudança para um Athletico com mais pensante, mesmo que com menos vigor físico.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile