Botafogo
Análise: Botafogo é derrotado pelo Flamengo em jogo que deixou clara a falta de preparação
Botafogo perde para o rival Flamengo e liga alerta neste início de temporada, falta de planejamento atrapalha e o clube segue sem um treinador
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (02), o Botafogo e o Flamengo se encontraram para definir o primeiro campeão da temporada 2025 na disputa pelo título da Supercopa do Rei. No Mangueirão, o Alvinegro viu seu rival desfilar em campo e ser superior em todos os aspectos, mesmo após a paralização da partida por conta das fortes chuvas, o Rubro-Negro voltou na mesma intensidade e chegou a vencer por 3 a 0, ao final da partida, Patrick de Paula fez o gol de honra para o Alvinegro.
A falta de preparação e de planejamento por parte do Glorioso é algo que ficou nítido, o clube segue sem treinador e tem lacunas no elenco que precisam ser preenchidas após as perdas de alguns jogadores importantes. O Flamengo se mostrou mais preparado para o duelo e fez valer o favoritismo, mostrando a força de seu elenco e se mostrando um time que sabe o que fazer dentro de campo com e sem a bola.
Com a derrota no primeiro grande desafio na temporada, o Botafogo precisa correr contra o tempo para trazer um novo treinador. A chegada do próximo comandante é fundamental para seguir o planejamento da temporada e também para continuar a montagem do elenco. O nome de Tite surge como uma opção para assumir o Alvinegro, John Textor, dono da SAF, abriu conversas com o treinador que trabalhou no Flamengo em 2024. O clube já havia tentado outros nomes desde a saída de Artur Jorge, mas André Jardine, Vasco Matos, Rafa Benítez e Tata Martino não toparam o projeto de vir para o Brasil.
Após alguns jogos pelo Campeonato Carioca, no dia 20 de fevereiro, o Botafogo tem mais uma decisão, a disputa da Recopa Sul-Americana. Na ocasião, o time carioca disputará o título contra o Racing, jogando a primeira partida fora de casa e decidindo no Nilton Santos.