Botafogo
Análise: Botafogo precisa corrigir rendimento ruim no primeiro tempo das partidas
Nos últimos jogos, o Botafogo fez um primeiro tempo ruim e reagiu apenas na etapa final, e isso não pode se tornar rotina. Confira:
— Continua depois da publicidade —
Na noite do último sábado (21), o Botafogo arrancou um empate com o América-MG, fora de casa, e conseguiu se manter no G4 do Brasileirão. Com gol de Erison, o Glorioso conseguiu diminuir o prejuízo, mas o rendimento da equipe foi muito abaixo do esperado, sobretudo no primeiro tempo, onde o clube carioca apenas assistiu ao adversário jogar.
Nos primeiros 45 minutos do último jogo, o Botafogo sequer incomodou o goleiro Jailson e viu o mandante chegar várias vezes no ataque, e só não sofreu mais por causa de pontaria dos atacantes do Coelho. Porém, no segundo tempo, o Alvinegro melhorou e conseguiu ser bastante ofensivo, conseguindo o empate e quase virando o placar.
Não é a primeira vez que a equipe é criticada pelo início ruim de jogo. Na rodada anterior, contra o Fortaleza, o Botafogo também começou mal e saiu perdendo, empatando apenas no final do primeiro tempo, após uma expulsão na equipe adversária. No clássico contra o Flamengo, o Glorioso só não sofreu gol na etapa inicial graças ao goleiro Gatito Fernández.
O Botafogo merece ser elogiado pelo poder de reação na etapa final de todas as partidas citadas, mas a situação não pode se tornar rotina, já que nem sempre vai conseguir encontrar forças para reverter o resultado. Alguns jogadores que costumam melhorar o time no segundo tempo, como Vinícius Lopes e Del Piage, merecem uma oportunidade entre os titulares.
O Glorioso busca corrigir os erros do jogo de ontem para a partida do próximo domingo (29), contra o Coritiba, às 16h. O duelo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Couto Pereira.