Botafogo
Análise: Botafogo vence, mas repete inconsistência no segundo tempo
— Continua depois da publicidade —
Que o Botafogo está embalado é nítido. O alvinegro carioca é líder isolado do Brasileirão com 18 pontos em 21 disputados. Porém, na Sul-Americana ainda não havia mostrado ao que veio, com uma vitória e dois empates, a equipe começou a quarta rodada na segunda colocação, atrás da LDU. Em uma vitória em dois tempos distintos, o Botafogo venceu o César Vallejo, do Peru, por 3 a 2 e assumiu a liderança do Grupo A.
O time liderado por Luís Castro não tinha um grande adversário pela frente, mas sofreu muito na segunda etapa, similar ao jogo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil. Arrasador no primeiro tempo, com 3 a 0 no intervalo, a equipe perdeu intensidade na última metade do jogo, muito devido as substituições de Luís Castro, que trocou a dupla de zagueiros. Não á toa o César Vallejo dominou o segundo tempo, marcou dois gols e ficou próximo ao empate com uma bola na trave no final do jogo.
Mesmo com tal inconsistência, o Botafogo mostra força na competição continental, mas liga o sinal de alerta no que diz respeito a queda de rendimento na etapa final. Em competições de tiro curto, como Copa do Brasil e Sul-Americana, tal queda pode ser fundamental para prejudicar o sucesso do time na temporada. De ponto positivo ficam as alterações em comparação a equipe que venceu o Fluminense, o Botafogo mostrou que tem peças de reposição á altura, principalmente com Victor Sá e Marlon Freitas, destaques da partida de ontem.
O Botafogo volta para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o América-MG no Estádio Nilton Santos, no próximo domingo (28) ás 19:00h. O próximo confronto da equipe na Sul-Americana será dia 6 de Junho, contra a LDU, na altitude de Quito, no Equador.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook