Flamengo

Análise: Flamengo tem classificação confirmada, mas com sofrimento

Publicado em

Pedro comemora o primeiro gol do Flamengo contra a LDU (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
— Continua depois da publicidade —

No dia de ontem, (20), o Flamengo empatou com a LDU, por 2×2 e confirmou sua classificação para as oitavas de final da Libertadores.

O técnico Rogério Ceni, decidiu trazer a campo um esquema bem diferente do habitual, poupando alguns jogadores considerados titulares, já pensando na final do estadual, no sábado. Confira nossa análise pós jogo:

Um jogo que parecia ser fácil, pelo domínio flamenguista no início do jogo, com direito a bola na trave em um chute realizado pelo Gerson, começou a se complicar quando aos 14 minutos do primeiro tempo, William Arão acerta um chute na face do jogador equatoriano e acaba sendo expulso.

Publicidade

Mesmo com esse jogador a menos, o Flamengo foi para cima do time equatoriano, e abriu o placar com Pedro, aos 32 do primeiro tempo. Porém não deu nem tempo de comemorar, e aos 35 tomou o empate.

No jogo de hoje, mais uma vez, a zaga flamenguista se mostrou mal posicionada, pois no primeiro gol, o jogador da LDU, cabeceia no meio de dois marcadores rubro-negro. E com mais uma falha defensiva, agora do Bruno Vianna, a LDU passou a frente do marcador com Julio.

Com a virada equatoriana, o Ceni se obrigou a colocar os seus melhores jogadores, Diego e Arrascaeta, o que resultou no gol Flamenguista. Com passe excelente do Arrascaeta, Gustavo Henrique empatou o jogo e deu números finais no Maracanã.

Que esse jogo sirva de aprendizado ao Ceni, que enxergue as falhas de POSICIONAMENTO, que existem no sistema defensivo, pois se isso não for ajustado, o Flamengo pode ser complicar quando pegar um adversário mais qualificado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile