Atlético-GO
Análise: Com elenco enxuto, Atlético-GO precisa de peças de reposição à altura
— Continua depois da publicidade —
O elenco enxuto do Atlético-GO pode prejudicar as ambições do Dragão na temporada. A prova disto pôde ser vista ontem, na derrota do time goiano por 1 a 0, em casa, para o Bragantino. O rubro-negro – que já entrara em campo desfalcado do seu camisa 10, João Paulo – mais uma vez ficou na dependência de uma boa atuação dos principais nomes da equipe que são titulares. Nesta lista podemos incluir; Zé Roberto, Natanael, Willian Maranhão…
+ Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!
Mas o maior problema está, invariavelmente, no momento em que o Dragão precisa substituir esses jogadores ou até mesmo não pode relacioná-los. A queda de qualidade em campo é muito brusca. Exemplo: Todos sabem e reconhecem a importância do Zé Roberto, mas não são todos os jogos em que o camisa 9 consegue ser decisivo (até porque os adversários já o conhecem e estudam formas de pará-lo). E seu substituto, Lucão, não parece estar à altura do resto do elenco.
+ Atlético-GO tem acerto com Werley, ex-Vasco e irmão de Nathan Silva
O centroavante reserva do Atlético – que foi destaque no Campeonato Goiano deste ano pelo Grêmio Anápolis – parece que ainda vai precisar de muita rodagem e experiência para conseguir alcançar o nível ideal de jogo em um time de série A. Da mesma forma mas menos grave, Pablo Dyego e André Luís; que entraram na partida de ontem nos lugares de Maranhão e Natanael, respectivamente, já tiveram várias oportunidades de honrar a camisa que vestem, mas não corresponderam.
Resta aguardar para saber se a direção do Atlético Goianiense conseguirá reforçar este elenco. Caso contrário, a dependência de “somente” onze jogadores, pode virar um banho de água fria nas expectativas do torcedor do Dragão para este ano.
Leia + sobre: Elenco enxuto do Atlético-GO