Flamengo
Análise: Com três atacantes, Flamengo não se encontra e tem que correr atrás para evitar novo fracasso
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo mais uma vez decepcionou o torcedor em pleno Maracanã lotado. O Rubro-Negro enfrentou neste domingo (17) pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o São Paulo. Com três atacantes, Flamengo não se encontrou e agora tem que correr atrás para evitar um novo fracasso na temporada após a derrota por 1 x 0 no Maracanã.
Um Flamengo totalmente apático, mais uma vez no Maracanã, foi o que a torcida encontrou. Nem mesmo a festa na arquibancada contagiou o time de Sampaoli. Mandando a campo mais uma formação diferente, Sampaoli mostrou que vive uma realidade totalmente diferente dentro do Flamengo.
Com Bruno Henrique, Gabigol e Pedro juntos no ataque, o treinador argentino escalou um trio inédito que nunca tinha utilizado. De certa forma, a análise da partida pelo lado Flamengo, passa por essa escalação. Sem Allan, Sampaoli tinha como opção, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Gabigol, o argentino optou por mandar o camisa 10 a campo. Deixando o Flamengo totalmente aberto pelo meio.
Flamengo vivendo de chutões
O primeiro tempo do Flamengo mostrou que houve um erro na escalação de três atacantes. Sampaoli deixou de ter mais um homem central e optou por mandar mais um ao ataque. O Flamengo não conseguia sequer trocar passes do campo de defesa até o ataque, tendo que recorrer aos chutes sem direção nenhuma. O São Paulo, que não tinha nada a ver com isso, soube aproveitar o buraco criado no meio, na maior parte do tempo e conseguiu o único gol da partida.
No segundo tempo, Sampaoli desfez a sua escalação inicial e preencheu o meio de campo, encontrando um São Paulo recuado que jogava em cima do placar. Porém, o Flamengo apresentava os mesmos problemas iniciais. Um time totalmente sem saber o que fazer em campo, não conseguia sequer trocar passes e desenvolver jogadas que pudessem levar riscos ao São Paulo.
Mais um fracasso?
O Flamengo busca agora uma missão difícil, no Morumbi. Em desvantagem, o Rubro-Negro vai a São Paulo visando virar o jogo e assim buscar o título. O clube deve contar com a volta de Arrascaeta e LuIs Araujo que estão em trabalhos médicos visando o segundo jogo.
Caso o Flamengo não consiga reverter o resultado em São Paulo, o clube acumularia mais um fracasso na temporada onde, acumula três vice-campeonatos, eliminação precoce no Mundial de Clubes e também a vexatória eliminação na Conmebol Libertadores.
O Fla agora enfrenta o Goiás pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e busca os três pontos para conseguir se manter nos primeiros colocados da competição. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (20) às 19h (horário de Brasília).