Athletico
Análise: conheça os meias do elenco aspirantes do Athletico
— Continua depois da publicidade —
Enquanto o Athletico estiver paralisado e não puder jogar pelas medidas de restrições de combate ao coronavírus, o Esporte News Mundo trará uma análise do elenco do Furacão. E nesta quinta-feira (25) passaremos pelos meio-campistas que estão à disposição do elenco de aspirantes para serem treinados por Bruno Lazaroni e que irão em busca do inédito tetracampeonato do Campeonato Paranaense.
O setor de meio-campo é fundamental para que o jogo CAP tenha fluidez e seja efetivo. E o setor que apoia na marcação o sistema defensivo e conecta os contra-ataques com o sistema ofensivo, podendo participar dos lances mais agudos dependendo das qualidades do jogador e das oportunidades que aparecem. Talvez um dos setores onde o Athletico mais revele jogadores promissores, a ultima grande lapidação do rubro-negro foi a do volante Bruno Guimarães, atualmente no Lyon da Franca.
O Furacão conta para a posição do meio-campo nos times treinados por Bruno Lazaroni com sete nomes, sendo eles: Pierre, Dudu, Denner, Ramon, Matheus Anjos, Kawan e Geovane. Destes, o mais familiarizado com o estilo de jogo do Furacão, é o Matheus Anjos, no plantel athleticano desde 2017, que ainda não conseguiu se firmar para subir para o time principal. Outro destaque é Denner, emprestado para a Chapecoense, retorna campeão da Série B, e ganha mais uma oportunidade no elenco do rubro-negro paranaense.
Pierre
Pierre Wagner Oliveira dos Santos é um jogador que se encaixa mais como volante, jogador de contenção, tem boa estrutura física para aguentar os duelos da partida e boa agilidade e passe para uma melhor saída de bola, já conta com passagens pela seleção brasileira de base. O jogador de 19 anos, natural do Rio de Janeiro, chegou ao Athletico em 2019 depois de ser negociado com o Orlando City. Em 2019 disputou o campeonato paranaense , em 2020 foi bicampeão estadual, e agora busca uma vaga para o elenco principal.
Dudu
Eduardo Scheit, meia atacante de 20 anos, estava nas categorias de base do Internacional, e foi contratado em 2020 para integrar as categorias de base do Furacão. É tido como um jogador com grande potencial, e que pode jogar na posição de meia avançado, como o Jadson joga. Bom drible e bom chute a gol, o jogador busca a primeira competição a vera com a camisa rubro-negra, buscando impressionar a comissão técnica e ir para o time principal do Furacão.
.Denner
Um dos jogadores mais experientes com a camisa do Athletico, Denner é um jogador de criação, com boa visão de jogo e com boa finalização, mas que ainda não deslanchou no Furacão, disputou os Campeonatos Paranaenses pelo Furacão em 2019 e 2020; mas não foi o suficiente para fazer com que disputasse as competições com o elenco principal sendo emprestado ao Juventude e a Chapecoense respectivamente. Com 7 partidas com a camisa rubro-negra, Denner (21), tem facilidade com a perna esquerda, e ganha mais uma oportunidade sob o comando de Bruno Lazaroni.
Ramon
Ramon Vinicius dos Santos, 20 anos, formado nas categorias de base do Furacão, jogador de criação, com poder de chegada no ataque, o jogador esteve no time vice-campeão do Campeonato Brasileiro sub-20, e tem potencial para chegar no time principal, será testado no Campeonato Paranaense com o time de aspirantes sob o comando de Bruno Lazaroni. Com 20 anos, Ramon conta com uma boa condução de bola, passe e visão de jogo alem de ter uma boa finalização para contribuir para o jogo do rubro-negro.
Matheus Anjos
Um dos jogadores mais experientes do time de aspirantes, Matheus Anjos estava emprestado ao Botafogo-SP e retorna para ter mais uma oportunidade no elenco dos aspirantes. Com 22 anos, o jogador tem visão de jogo e passe para contribuir com o elenco de Bruno Lazaroni. Contando com 41 jogos com a camisa do Furacão, Dos Anjos, natural de Campinas, pode ser um jogador que ajude o time a entender melhor a estrutura e estilo de jogo do CAP.
Kawan
Natural de Curitiba, o meia de 19 anos, Kawan Gabriel da Silva, é um jogador de bom posicionamento e boa arrancada, além de dribles curtos e ótima visão de jogo. Considerado uma das joias do CT do Caju, o jogador tem 3 partidas oficiais e disputou o Campeonato Brasileiro sub-20 onde foi vice-campeão, mas mostrou muita qualidade e pode se destacar neste Campeonato Paranaense para subir de vez para o elenco principal.
Geovane
Geovane Silva Santos, natural da cidade de Mineiros, Goiás, está no Athletico desde 2019 o meia de 21 anos, joga como volante, tem força física para encarar os duelos com os marcadores e tem boa interceptação de jogadas, além disso consegue ter uma boa arrancada e visão de jogo apurada para começar as jogadas de trás. Também segue em busca de uma vaga no time principal, passando pelo time de aspirantes na atual temporada de 2021.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.