Copa do Brasil

Análise: Derrota para o 4 de Julho escancara necessidade de reforços no São Paulo

Publicado em

Crespo precisará de novos jogadores para buscar mais títulos na temporada
— Continua depois da publicidade —

O São Paulo foi até Teresina, no Piauí, e perdeu para o 4 de Julho pela partida de ida da 3ª rodada da Copa do Brasil. O confronto teve duas viradas, mas os mandantes levam uma vantagem para a partida de volta, no Morumbi.

Para a partida, o técnico Hernán Crespo optou por levar um time completamente alternativo. Não teve nenhum jogador considerado titular. E pagou o preço por isso.

Mas a derrota pode trazer efeitos didáticos para o clube. É inegável que a vantagem de rodar o elenco mostra para o argentino quais jogadores ele pode contar para o restante da temporada.

Publicidade

E o confronto contra os piauienses deixou claro que o São Paulo precisa de zagueiros para serem reservas e também um centroavante para ser o substituto de Pablo. A tentativa de Crespo utilizar Vítor Bueno foi válida. Mas é fato que o camisa 12 não tem vocação para ser o homem-gol reserva do time. Veja detalhes no vídeo

A contratação de novos jogadores é uma necessidade para um time que almeja brigar pelo título em todas as competições que vá disputar. Com a maratona de jogos que o São Paulo tende a encarar ao longo da temporada, ter um banco de reservar à altura é fundamental.

Mas as contratações precisam ser certeiras. Até agora, com exceção de Éder, os novatos não vêm dando o retorno esperado pela comissão técnica e pela torcida.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile