Seleção Brasileira
Análise: Desatenção defensiva e condição física pesam em eliminação do Brasil no Mundial Sub-20
— Continua depois da publicidade —
O Brasil perdeu por 3 a 2 para Israel e foi eliminado da Copa do Mundo Sub-20. A Seleção Brasileira chegou a ficar na frente do placar em dois momentos distintos, mas pecou no foco e levou o empate duas vezes logo após marcar seus gols. Além disso, o time de Ramon Menezes se mostrou desmantelado fisicamente e, por isso, não conseguiu reação imediata nos minutos finais.
+ Ramon Menezes reconhece erros do Brasil, mas elogia grupo do Sub-20: ‘São muito promissores’
+ Atuações ENM: Defesa não vai bem em eliminação do Brasil do Mundial Sub-20; veja notas
A Seleção saiu na frente com Marcos Leonardo aos 56. Quatro minutos depois, Khalaili testou bonito para vencer Kaique e deixar tudo igual. Com o 1 a 1 no placar, a partida foi para a prorrogação. No primeiro ataque, o Brasil voltou a ter vantagem com gol de Matheus Nascimento. No lance seguinte, em mais uma bola cruzada, Israel empatou com Shibli.
O roteiro ilustra a desatenção sobretudo defensiva do time comandado por Ramon Menezes. A desatenção defensiva após os dois gols marcados em uma fase eliminatória certamente teve peso na eliminação precoce da equipe brasileira. Aos 115, com o Brasil visivelmente desconjuntado, Israel contou com a individualidade de Turgeman e virou o jogo.
A Seleção Brasileira ainda tinha pelo menos mais 12 minutos para tentar uma reação. Além dos cinco que faltavam o árbitro ainda deu mais sete de acréscimo, o que pouco adiantou. Um time sem ideias e refém dos chutões para os homens de frente praticamente não conseguiu incomodar a defesa israelense. A questão física, principalmente, parece ter pesado na reta final do jogo.
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Inclusive, após o jogo, Marlon Gomes, que atuou nos últimos minutos no sacrifício, comentou sobre o aspecto físico do time brasileiro:
– Pesou muito, principalmente, os atletas que não saíram em jogo nenhum, eu e o Andrey por exemplo. Eu estava bastante cansado, cheio de dores. Brasil não apresentou um bom futebol, não estava em um dia bom, mas é levantar a cabeça e dá o mérito para seleção de Israel. Agora, focar no que vem pela frente, cada um voltar para seus clubes e agradecer sempre à Deus, que ninguém tenha saído machucado.
Muito se passa também pela falta de opções no banco de reservas. Além dos desfalques entre os convocados, o Brasil não contou com diversos jogadores desejados por Ramon em função da não liberação dos clubes. Depois de mais uma campanha desastrosa no Mundial Sub-20, talvez seja a hora de se repensar no planejamento e na importância da categoria para o futebol brasileiro.