Grêmio
Análise: Dois tempos bem distintos custam muito caro para o Grêmio
— Continua depois da publicidade —
Para quem olhar o placar final de 4 a 0 para o Flamengo em cima do Grêmio, pode achar que o massacre foi construído durante todo o jogo.
Mas, desta partida, houve dois tempos muito distintos. A primeira etapa mostrou um Grêmio que tomou conta das ações do jogo. A estratégia montada por Felipão foi acertada, especialmente o uso dos três volantes.
Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti deram intensidade para o time no meio, marcavam em todo o campo praticamente e desarmaram muito. Além disso, nos contra-ataques, o Tricolor sempre levou perigo.
E, com a expulsão de Isla, imaginava-se um Grêmio ainda mais incisivo em campo. Mas não foi o que aconteceu. Renato mexeu no intervalo, e passou a se aproveitar dos erros gremistas.
E eles aconteceram em alta quantidade na segunda etapa. Foi assim que Bruno Viana abriu o placar num escanteio. Então, Felipão passou a mexer e abrir o time, deixando de lado a estratégia que deu certo, e o Flamengo se aproveitou ainda mais dos espaços para construir um merecido 4 a 0 no segundo tempo.