Geral
Análise ENM: Com time alternativo no ataque, Flamengo volta a deixar a desejar no Brasileiro
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo enfrentou o Goiás, na Serrinha, na noite do último domingo (11), e empatou em 1 a 1. No jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, Dorival usou o time alternativo para poupar jogadores visando a semifinal da Copa do Brasil, que ocorrerá na quarta-feira (14). A atuação do time foi razoável e deixou a desejar.
+Léo Pereira nega falta em gol polêmico no empate do Flamengo: ‘Foi um lance normal’
+Atuações ENM: Léo Pereira e Matheuzinho são os piores do Flamengo no empate com o Goiás; veja as notas
Os nomes que fizeram mais falta foram os jogadores do ataque. Na partida contra o Esmeraldino, a parte ofensiva inicialmente foi composta por: Cebolinha, Victor Hugo e Marinho. Durante os noventa minutos, o Fla só conseguiu 6 finalizações no gol, e apenas 1 grande chance criada, que foi o lance do empate.
O time Rubro Negro teve mais posse de bola, com 71%, mas não conseguiu ser efetivo. Marinho errou muitos passes e perdeu uma grande chance no primeiro tempo, Cebolinha não foi decisivo, e Victor Hugo não apareceu muito no jogo, não conseguindo criar oportunidades.
Quem obteve um destaque, foi o garoto Matheus França, de apenas 18 anos. Ele entrou no segundo tempo, mas converteu a chance que teve, e foi o nome da partida. Nos 13 minutos em minutos que ficou em campo, buscou as jogadas e fez diferença para a equipe. Vidal foi também foi no jogo, acertou 100% dos passes.
Na parte da defensiva, Léo Pereira deu a assistência do empate, mas deixou a desejar nos 90 minutos, perdeu a maior parte dos embates contra o Pedro Raúl, atacante da equipe rival. David Luiz e Santos foram sólidos em suas funções, apesar do gol sofrido.
Nos últimos 4 jogos do Brasileirão, o Carioca conseguiu apenas 1 vitória e outros 3 empates. Conquistou 6 de 12 pontos possíveis e vê o líder Palmeiras com 9 pontos de vantagem.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.