Flamengo
Análise ENM: Dorival demora a mexer e Flamengo fica no empate com o Palmeiras
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo foi até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, tentando vencer para diminuir a distância entre os times na tabela. No entanto, o duelo entre o Rubro-Negro e o Alviverde, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 1 a 1.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O jogo começou com o Palmeiras mostrando que ia ser ataque para tentar definir o problema ainda no primeiro tempo.
O Flamengo, aos 22 minutos, igualou a partida e passou a dominar as ações só no toque de bola. Dorival Júnior mostrou sua coragem para escalar uma equipe que foi surpresa para todos os comentaristas e analistas do futebol.
Santos, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, João Gomes e Victor Hugo; Marinho, Lázaro e Cebolinha. O técnico economizou, pois sabe que tem compromissos inadiáveis neste calendário maluco que rege o futebol brasileiro.
No jogo de hoje, Ayrton Lucas, Thiago Maia, João Gomes, Marinho e Lázaro mostraram que realmente merecem toda confiança de seu técnico, porque trabalham muito bem em suas posições.
Aos 29 minutos, Ayrton Lucas buscou uma bola pelo setor esquerdo, levou para a linha de fundo, fez um cruzamento perfeito e Victor Hugo, de cabeça, fez 1 a 0 para o Flamengo.
Ainda na zaga, David Luiz, além de capitão, foi o senhor do pedaço. Pablo, aos 44 minutos, recuou uma bola curta para Santos e quase proporcionou o gol do Palmeiras.
Se no primeiro tempo o Palmeiras começou melhor, no segundo o Flamengo dominou inteiramente os minutos iniciais deste período. Aos seis minutos, Lázaro perdeu livre. Aos 11, Pablo falhou na zaga central, Santos consertou.
14 minutos, gol impedido do Palmeiras. Mas aos 20, Rafael Veiga, da entrada da área, acertou um belo chute para empatar a partida: 1 a 1. O jogo estava igual.
21 minutos, Dorival Júnior mexe pela primeira vez. Saem Marinho e Victor Hugo, e entram Pedro e Everton Ribeiro. Com 30, o treinador voltou a modificar o time, tirando Lázaro, João Gomes e Cebolinha, para as entradas de Arrascaeta, Vidal e Gabigol.
No período complementar, a partida também foi igual. 1 a 1 ficou de bom tamanho. Neste duelo, o destaque da partida foi o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que deu o passe para o gol e apoiou muito o seu ataque.