Flamengo

Análise ENM: Domínio do Fortaleza no final do jogo decreta derrota do Flamengo

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes | Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Na noite da última quarta-feira (28), o Flamengo visitou o Fortaleza, na Arena Castelão, para duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro perdeu a partida pelo placar de 3 a 2. Pedro Rocha (duas vezes) e Caio Alexandre marcaram para o Leão do Pici, enquanto Gabigol anotou os tentos do time da Gávea.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo, apesar do maior volume de jogo, não conseguiu ser muito melhor do que o Fortaleza. O Rubro-Negro teve um susto tremendo quando Pedro Rocha fez, talvez, um dos gols mais bonitos deste campeonato. Uma arrancada pela intermediária, passou por João Gomes, driblou mais três na zaga e fuzilou. 1 a 0 para o Fortaleza.

Publicidade

Apesar do placar, o domínio era inteiramente do Flamengo, porque a equipe de Dorival Júnior tinha um controle excepcional do sistema nervoso de seus jogadores, principalmente o meio de campo, que virava a jogada de um lado para o outro, confundindo o posicionamento do Fortaleza.

O time da Gávea teve sorte nos dois gols de Gabigol. No primeiro, uma falha do zagueiro Marcelo Benevenuto na intermediária, o camisa nove tomou a bola dele, invadiu pelo lado esquerdo e fez o primeiro gol do Flamengo. Jogo empatado em 1 a 1.

Aos 47 minutos, outra vez Benevenuto entrou mal em uma jogada contra Mateusão, derrubou o atacante rubro-negro e o árbitro marcou a penalidade máxima. Gabigol cobrou, aos 49, e fez Flamengo 2 a 1.

Este primeiro tempo foi inteiramente dominado pelo time da Gávea e Gabigol foi o melhor jogador do encontro, fez um trabalho maravilhoso recuando para buscar as jogadas no meio da sua linha intermediária. Placar justo.

No segundo tempo, o Flamengo não foi o mesmo da primeira etapa. No intervalo, o técnico foi obrigado a fazer a primeira modificação no elenco. Filipe Luís teve um mal estar no vestiário e cedeu lugar para Ayrton Lucas.

Com um minuto da etapa complementar, o Rubro-Negro teve uma grande oportunidade de fazer o seu terceiro gol através de João Gomes, que recebeu livre na pequena área e chutou para fora.

Aos seis minutos deste segundo tempo, Thiago Galhardo arrancou da sua intermediária, lançou Tinga no campo inimigo, este tocou na bola, que chegou a Pedro Rocha, que fez o gol de empate do Fortaleza: 2 a 2.

Na defesa do Flamengo, Léo Pereira estava confuso, em muitas oportunidades, ele teria que cobrir David Luiz e não fazia o trabalho completo. Por duas oportunidades, Thiago Galhardo passou por ele e complicou ainda mais a defesa rubro-negra.

17 minutos e nova mexida no Flamengo, o técnico resolveu tirar Rodinei, que jogou a partida mais modestamente. Não apoiou como de costume e não teve muita inspiração. Matheuzinho entrou em seu lugar.

João Gomes, mais uma vez, aos 21 minutos, chegou à pequena área e perdeu outra grande oportunidade. Aos 24, Mateusão saiu contundido, entrando Petterson em seu lugar. 27 minutos, Ayrton Lucas falhou, o Fortaleza perigou, e Santos consertou para o Flamengo.

Aos 36, Dorival voltou a mexer no Flamengo, colocando Diego e Pedrinho nos lugares de Victor Hugo e Matheus França. A partir dos 39 minutos, o Flamengo desapareceu do jogo.

O Fortaleza passou a dominar inteiramente o encontro, e Santos estava garantindo o empate até os 48 minutos. Fez duas defesas milagrosas, mas no final, Caio Alexandre invadiu a grande área, aproveitou um rebote depois que o goleiro rubro-negro bateu roupa e fez o terceiro gol do Leão do Pici.

+ Após derrota do Flamengo, Diego fala sobre sequência na temporada: ‘Fundamental manter a cabeça erguida’

+ Atuações ENM: Falhas na defesa custam caro e Flamengo leva virada no fim; veja notas

Mais uma vez, ficou provado que todo e qualquer descuido de uma equipe pode resultar em uma derrota, principalmente em um campeonato tão difícil como é o Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile