Flamengo

Análise: Flamengo tem atuação coletiva ruim e é salvo por gol no último minuto

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Juventude e Flamengo empataram em 2 a 2 na noite de ontem, quarta-feira (9), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio Alfredo Jaconi. Os gols rubro-negros foram marcados por Matheuzinho e Werton. O Rubro-Negro encerrará a temporada com dois grandes títulos – o que deixa o time em uma aparente ressaca na reta final do ano. A atuação contra o lanterna da competição não foi nada boa.

O início de jogo foi o melhor possível para o Flamengo: assim que o time assumiu a posse de bola, no primeiro minuto, conseguiu chegar ao ataque e envolver a defesa do Juventude até João Gomes acionar Rodinei, que cruzou para Éverton Cebolinha tocar de cabeça para Matheuzinho – escalado no ataque e correspondendo bem à função – empurrar às redes. O jogo parecia controlado após o gol marcado no primeiro minuto. O time conseguia criar situações, em especial com o autor do gol, subidas de Rodinei e tentativas de Éverton Cebolinha pela outra ponta.

+ Werton comemora primeiro gol pelo profissional do Flamengo: ‘foi para a minha família’

Publicidade

+ Dorival justifica tropeços do Flamengo na reta final do Brasileiro e projeta festa com a torcida

No entanto, uma sequência de erros permitiu a virada do Juventude – não apenas isso como expuseram que a atuação coletiva do time não era boa. Em saída do Ayrton Lucas para bote e com Rodinei dando condição, Paulo Henrique recebeu em velocidade no corredor esquerdo do Flamengo e superou Pablo na corrida para marcar o gol de empate. Em seguida, em cruzamento na área do Rubro-Negro, Pablo não conseguiu marcar Jadson, que cabeceou para o gol, contando com falha de Hugo Souza.

No segundo tempo, os erros ficaram ainda mais claros. O Flamengo tinha dificuldade para criar jogadas e o Juventude se aproveitava dos espaços deixados para levar mais perigo que os cariocas. Hugo precisou agir em alguns momentos e houve até bola no travessão por parte dos gaúchos. O Juventude acabou a partida com uma finalização a mais – 11 a 10. Uma chance perigosa foi quando Matheus França furou cabeceio em frente ao gol aos 24 minutos. Em meio à dificuldade de criar chances perigosas e o risco de contra-ataques do Juventude, o Flamengo conseguiu o gol de empate com Werton, aos 45 minutos do segundo tempo, quando recebeu dentro da área, girou por cima do zagueiro e chutou para marcar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Os resultados recentes não agradam a torcida. O gás e o ímpeto do time, assim como a qualidade por conta da ausência da maioria dos titulares, parecem ter reduzido após as conquistas da Copa do Brasil e Copa Libertadores. Ainda assim, o clube está perto de encerrar uma das melhores temporadas da sua história.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile