Fluminense

Fluminense, Arias, Cano e Maracanã: combinação perfeita garante mais três pontos

Mesmo com peças mescladas, o Fluminense dominou o Santos e mostrou mais uma vez sua força jogando dentro de casa.

Publicado em

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
— Continua depois da publicidade —

Mesmo com peças mescladas, o Fluminense dominou o Santos e mostrou mais uma vez sua força jogando dentro de casa. O tricolor não perde no Maracanã como mandante desde janeiro e tem números expressivos atuando ao lado da torcida; na temporada, são 22 partidas em casa, 15 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota.

Apesar de não ter criado muitas chances reais de gols, o Fluminense foi superior a equipe santista no primeiro tempo, e só não saiu para o vestiário com uma vitória parcial pelo penâlti defendido por João Paulo na cobrança de Leo Fernandez.

Logo no intervalo, Diniz mexeu no time; o estreante Marlon se queixou de um leve incômodo na coxa e deu lugar a Lima, em mais uma estratégia de puxar André para a zaga e ter mais velocidade e quantidade na construção desde a defesa. Pode-se afirmar que deu certo, já que o Fluminense voltou melhor no segundo tempo e melhorou ainda mais com as entradas de Ganso e Keno nos lugares de Yony e Leo.

Publicidade

Aos 32 minutos do segundo tempo, Arias achou lindo passe para Germán Cano, que entre três zagueiros conseguiu se deslocar e finalizar para o fundo das redes.

Leia mais:

A tarde deste sábado (29), ofereceu mais um dos tantos momentos de alegria vividos nos últimos meses com gols decisivos da dupla “Canárias”, carinhosamente apelidada pelos tricolores. O argentino Germán Cano e o colombiano Jhon Arias parecem ter nascido para jogos no Maracanã às quatro da tarde. Combinação essa que garante pontos importantes desde 2022.

Neste sábado, Arias assistiu Cano pela sexta vez no Brasileirão. Desde que começaram a jogar juntos em 2022, nenhuma outra conexão garçom-artilheiro alcançou a marca de 5 tentos. O entrosamento entre os dois xodós da torcida é uma das grandes armas do Fluminense de Fernando Diniz. Ao encontrar o atacante goleador entre tantos defensores, Arias parece saber exatamente onde o argentino estará a cada passo.

Na jogada do gol, abaixo, perceba a quantidade de jogadores do Fluminense em proporção aos do Santos. No vídeo, Samuel, Ganso, Arias e Cano participam, são quatro tricolores contra oito santistas. Apesar disso, o que mais impressiona é a perfeição do passe de Arias, entre um emaranhado de defensores vestindo preto; são três jogadores do Santos cobrindo os movimentos do colombiano e mais três marcando Germán Cano. 2×6: gol.

Números de Germán Cano impressionam

O atacante coleciona estatísticas expressivas no Fluminense; confira algumas:

  • 28 gols em 38 jogos em 2023
  • 72 gols em 108 partidas com a camisa do tricolor
  • Maior artilheiro do Fluminense no Novo Maracanã ao lado de Fred; 42 gols pra cada
  • 42 gols em 50 jogos no Maracanã pelo Fluminense

São números incríveis para um atleta que chegou ao clube apenas em Janeiro de 2022. Cano e Arias são a grande esperança do Fluminense para conquistar a tão sonhada taça Libertadores nesta temporada. E os dois já se mostraram afiados também na competição; já são duas assistências de Arias para o goleador em seis partidas da fase de grupos, e ambos prometem continuar nas oitavas de final, contra o Argentinos Juniors.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile