Copa do Brasil

Análise: Goleada do São Paulo mostra que o time precisa de alguns ajustes

Publicado em

Pablo foi um dos destaques da goleada do São Paulo sobre o 4 de Julho (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
— Continua depois da publicidade —

O São Paulo goleou o 4 de Julho na partida de volta da Copa do Brasil. Mas os 9 x 1 não podem deixar de lado algumas necessidades que Hernán Crespo precisa melhorar.

Primeiro ponto, há uma urgência em encontrar um meia para ser o reserva de Benítez. Nós falamos aqui no Esporte News Mundo que Éder poderia ser esse jogador. O camisa 23 entrou em campo, mas não jogou na mesma função. Outros foram testados, mas não deram certo, como Igor Gomes, Shaylon, Hernanes, entre outros.

Outra necessidade é conseguir dar sustentação defensiva. Não dá para o time ficar, em alguns momentos, com os zagueiros em igualdade numérica com os atacantes adversários. Foi assim que o 4 de Julho abriu o placar. Mais detalhes no vídeo abaixo.

Publicidade

Essa maratona de jogos que o São Paulo está enfrentando permitiu que Crespo conhecesse o elenco. Há muitas peças, mas algumas que não dão certo. Por exemplo, para ala direita, há seis opções: Daniel Alves, Igor Vinícius, Orejuela, Galeano, Rojas e Rigoni. É um número exacerbado.

Como também já trouxemos no ENM, o tricolor está em um momento importante. Como conseguiu destaque pelos resultados e boas atuações, passa a ser muito estudado. A questão, agora, é simples: é saber se o time vai conseguir se desenvolver e sair da armadilha do adversário.

Se sair, disputa os títulos. Se não, será mais um daqueles times que encantaram durante três, quatro meses, mas que sucumbiram no primeiro obstáculo. Um exemplo disso, no São Paulo, foi o time de Fernando Diniz.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile