Botafogo
Análise: Lage fica, mas cria insegurança com torcida do Botafogo
Treinador colocou cargo à disposição após derrota para o Flamengo por 2 a 1
— Continua depois da publicidade —
A noite do último sábado (2) não foi das melhores para o Botafogo. O alvinegro carioca perdeu a invencibilidade em casa pelo Brasileirão, ao perder por 2 a 1 para o Flamengo. Não bastasse a derrota para o maior rival e a perca dos 100% de aproveitamento no Nilton Santos, os acontecimentos pós jogo foram mais prejudiciais em relação ao resultado dentre de campo. A razão para uma possível crise tem motivo: Bruno Lage.
+Com direito a ‘chororô’, Flamengo vence e derruba invencibilidade do Botafogo no Nilton Santos
O português foi extremamente criticado por torcedores após a partida, muito por conta da escolha dos titulares para o clássico. O principal questionamento foi a opção de JP Galvão pelo lado direito da defesa, setor daonde saiu o gol que sacramentou a vitória do Flamengo. Mas a maior surpresa em relação ao treinador foi a coletiva após o jogo. Ele respondeu a apenas uma pergunta, mas fez longo discurso sobre a pressão que os jogadores sofrem e sobre aspectos em relaçao ao jogo do último sábado. Mas foi ao final da coletiva que Lage surpreendeu a todos, ao colocar o cargo à disposição.
– Sobre essa coisa de só olharem para o meu percurso no Botafogo, acho que é uma pressão muito grande sobre os jogadores. E isso eu não admito. Só há uma forma de libertá-los dessa pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e nesse momento coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente. Eu tenho contrato com o Botafogo até dezembro, é muito dinheiro de salários, tenho prêmios que já estão praticamente garantidos por ir à Libertadores. Tem o prêmio de campeão, mas não tenho nenhum problema de abdicar disso, porque não sou guloso pelo dinheiro – disse Lage.
+Bruno Lage coloca o cargo à disposição após derrota do Botafogo em clássico
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
A declaração de Lage pegou todos desprevenidos, inclusive a cúpula de futebol do Botafogo. Em conversa realizada na manhã deste domingo, a diretoria decidiu pela manutenção do treinador.
Com a derrota do último sábado e a coletiva pós jogo, o português perdeu muito a confiança do torcedor botafoguense. O comandante já vinha sendo questionado devido a escolha de poupar titulares na Sul-Americana, competição na qual o Botafogo foi eliminado na última quarta-feira pelo Defensa Y Justicia, da Argentina. Porém, mesmo com a eliminação, a torcida demonstrou apoio ao time, ao recepcionar a equipe no aeroporto mesmo após resultado adverso. Com um claro incômodo diante da pressão vinda das arquibancadas, Lage cria uma rusga com a torcida e extingue qualquer possibilidade de permanência após o fim do contrato, que vai até o final desta temporada.