Botafogo

Análise: Lúcio Flávio volta às origens, e Botafogo se impõe diante do Fluminense no Maracanã

Com uma estratégia certeira de Lúcio Flávio, o Botafogo voltou a vencer no Brasileirão e superou o Fluminense no Maracanã.

Publicado em

Foto: Vitor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Com uma bela apresentação, o Botafogo venceu o Fluminense no Maracanã e voltou a vencer após cinco jogos. De quebra, o Glorioso contou com tropeços dos adversários para voltar a aumentar a vantagem na liderança, agora de nove pontos. Depois da demissão de Bruno Lage, Lúcio Flávio mostrou que, para fazer o time funcionar, basta fazer o básico.

Com um primeiro tempo alucinante, o treinador interino relembrou os melhores momentos de Luís Castro com transições rápidas e marcação alta. Dessa forma, saiu os dois gols do Botafogo, com Júnior Santos e Tiquinho Soares.

A defesa, vazada com muito mais frequência na era Lage, voltou a ser sólida. O Fluminense tentou chegar diversas vezes, mas parou em um forte sistema defensivo. Tirando um ou outro lance, Lucas Perri praticamente não precisou trabalhar durante os 90 minutos. Destaque para os laterais Di Plácido e Marçal, que estavam em baixa, mas voltaram a jogar bem.

Publicidade

Aliás, recuperar titulares em má fase é outro ponto positivo de Lúcio Flávio no clássico. Além dos defensores, nomes como Marlon Freitas, Eduardo e Júnior Santos, que vinham de jogos ruins, foram importantes para o resultado positivo. Ademais, Tiquinho Soares mostrou que jamais pode ir para o banco novamente.

Com 12 rodadas pela frente, o Botafogo voltou a aumentar a vantagem e retomou a confiança pelo título brasileiro. Com algumas das estratégias que deram certo no primeiro turno, o treinador Lúcio Flávio terá muitos desafios pela frente, mas mostrou ser capaz de comandar o time nesta reta final.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile