Z - Futebol Agência ENM

Análise: Mudanças táticas do Cruzeiro

Publicado em

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Analise: alterações táticas de Conceição

Felipe Conceição notoriamente tinha um grande desafio pela frente quando assumiu o Cruzeiro. Chegando de um bom trabalho no Guarani, o jovem treinador conseguiu, em pouco tempo, dar melhor organização à equipe celeste.

Na partida contra a Juazeirense, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, ele promoveu algumas alterações táticas no time. Na saída de jogo, a opção por um volante auxiliando a dupla de zaga, com os laterais fazendo a amplitude de campo.

Publicidade

Rômulo, versátil jogador contratado na temporada, passou a atuar à frente da trinca defensiva, com movimentos verticais para auxiliar esses atletas.

Essas alterações acabaram provocando, naturalmente, uma quebra na automatização dos atletas. Algumas dificuldades de compreensão e execução à nova proposta foram observadas, aliadas ao grande espaço cedido pelo Cruzeiro ao adversário, em todos os setores do campo.

Apesar disso, é positivo que Conceição faça testes nesse momento, visando deixar a equipe mais sólida e automática para os momentos mais importantes da temporada. Confira a análise!

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile