Z - Futebol Agência ENM

Análise: Novo posicionamento melhora atuações de Hulk

Publicado em

Reprodução/Libertadores
— Continua depois da publicidade —

O camisa 7 foi contratado cercado de enorme expectativa da diretoria, torcida e comissão técnica atleticana. Durante toda a sua carreira, se caracterizou por atuar na faixa direita do campo, com facilidade para levar a jogada ao meio e buscar a finalização. Dessa maneira, atuou na China, Rússia, Portugal e também na Seleção Brasileira.

Nas primeiras partidas pelo Galo, Hulk também atuava majoritariamente pela beirada do campo, mas teve sua função alterada por Cuca. Primeiro, atuou como um camisa 9, centralizado, buscando ser referência na área e com facilidade para fazer pivô, por conta de seu porte físico.

Atualmente, ele segue centralizado, porém atuando mais por fora da área, ajudando bastante na recomposição defensiva e transição ofensiva. É um atleta que tem ampla liberdade para circular em diferentes faixas de campo, principalmente quando se aproxima do terço final, próximo à área de ataque do Galo.

Publicidade

Essa alteração contribui que ele entregue ao Atlético o melhor de suas vantagens técnicas e físicas sobre os adversários, mostrando que Cuca busca atuar em conjunto com o craque para tirar o melhor dele em benefício do coletivo da equipe.

Isso beneficia inclusive outro craque atleticano: Nacho Fernandez. Mais um atleta que se movimenta bastante e possui uma leitura de jogo e precisão na ocupação de espaços rara no futebol. A partir da nova função de Hulk, Nacho pisa bastante na área, e tende a ter mais espaço pelo fato de Hulk ter um poder de atração à marcação adversária bem relevante.

Dessa maneira, desloca a última linha com facilidade, gerando mais campo também nas entrelinhas, onde o argentino pratica seu futebol de maneira exemplar. Ponto para Cuca, que vem trabalhando bem as peças que tem, prometendo um competitivo Atlético na temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile