Z - Futebol Agência ENM
Análise: o que esperar de São Paulo x Vasco?
— Continua depois da publicidade —
As duas equipes enfrentam um início de Campeonato Brasileiro com resultados abaixo da expectativa. O São Paulo pela divisão principal, e o Vasco pela Série B.
A equipe paulista teve excelente começo de temporada com Crespo, que aplicou de forma bastante rápida, e fora da curva, os conceitos desejados para o time.
O momento atual é de oscilação de algumas peças e uma certa turbulência totalmente normal e aceitável para um começo de trabalho do argentino no Morumbi, sando o recorte para uma análise profunda do trabalho ainda bem curto, mesmo com o sucesso na escola e desempenho técnico e tático no Campeonato Paulista.
O Vasco é apenas o décimo colocado na segunda divisão, e tem em sua torcida fortes críticas ao técnico Marcelo Cabo. O desempenho da equipe no estadual foi bastante fraco, resultando na eliminação do time antes da fase final.
Apesar do momento ruim para os dois lados, o São Paulo se vê em situação bem mais confortável, por apresentar um time mais sólido e que já deu, na temporada, uma resposta mais interessante do que o time carioca, principalmente dentro do campeonato estadual. Na fase de grupos da Libertadores, o SPFC se classificou de maneira tranquila mesmo utilizando um elenco alternativo em três das seis partidas disputadas.
O termômetro da torcida também é interessante. Em São Paulo, Crespo vê manifestações de apoio dos torcedores tricolores, enquanto os vascaínos não estão muito pacientes com o trabalho feito. É onde entra um fator primordial do confronto: o jogo psicológico.
O conforto tem a vantagem técnica do São Paulo, que possui um elenco mais qualificado e que dá mais opções de variações táticas à seu treinador. Confira o vídeo!