Botafogo
Análise: Òscar Romero pede passagem no Botafogo
Òscar Romero deu assitência para o gol de Júnior Santos.
— Continua depois da publicidade —
Em jogo tenso e disputado, o Botafogo venceu a LDU por 2 a 1 e respirou no Grupo da Libertadores, e chegou na segunda colocação da chave com seis pontos. Na partida da noite da última quarta-feira, o meio campo Alvinegro fez a diferença no grande triunfo da equipe, quem teve importante nisso foi o meia paraguaio Òscar Romero que entrou no intervalo e mudou o jogo no segundo tempo.
Assim como diante do triunfo no jogo de ida pela Copa do Brasil na semana passada, o jogador entrou em campo e trouxe algo diferente ao jogo do Alvinegro, que melhorou na partida na segunda etapa após sua entrada. O camisa 70 entrou e mostrou como pode ser importante para a equipe na criação das jogadas, tendo criadas duas grandes chances de gols segundo o site de estatísticas “Sofascore”.
Além disso, Romero também trouxe uma qualidade de passes diferenciada durante todo o tempo que esteve em campo o jogador acertou 11 dos 16 passes que tentou durante a partida, tendo um aproveitamento 69% neste quesito. Fora isso, o jogador paraguaio ainda ganhou os dois duelos aéreos que teve no jogo e cinco dos três duelos pelo chão.
Romero esteve envolvido no lance que decidiu o jogo, foi dele a assistência para o gol de Júnior Santos, aos 23 da etapa final, segundo do Alvinegro. Veja abaixo a análise de sua participação no segundo gol do Botafogo:
Após troca de passes envolvendo Marlon Freitas, Diego Hernández e Damián Suárez, o lateral-direito uruguaio aciona o camisa 70 que inicialmente está cercado por três jogadores da Liga de Quito.
Romero recebe, e após isso gira e se desvencilha da marcação de Leonel Quiñónez e Marco Angulo, enquanto Luis Estupiñán e corre para fechar o lado direito de defesa da LDU.
Após o giro, Romero dá dois toques na bola: no primeiro ele conduz, já no segundo ele nota a presença de Júnior Santos entre os zagueiro Facundo Rodríguez e Ricardo Adé, e aciona o camisa 11 com um passe que quebra a última linha de defesa da Liga de Quito.
O camisa 11 dá dois toques na bola: no primeiro ele dá um toquinho de leve para a bola não correr muito, já no segundo ele chuta forte no canto esquerdo de Alexander “Dida” Domínguez que nada pode fazer.
O Botafogo agora volta as suas atenções para o Brasileirão antes da partida decisiva diante do Universitario, na próxima quinta-feira (16). No próximo domingo a equipe irá enfrentar o Fortaleza, no Castelão.