Internacional
Análise: Paulo Victor e Juan Cuesta estreiam pelo Inter sem grande brilho, mas com atuações seguras
— Continua depois da publicidade —
Uma das características de Diego Aguirre que mais contou ao seu favor para ser contratado como técnico colorado é a facilidade para usar jogadores jovens e lançar atletas na equipe profissional. Johnny, Vinicius Mello e Pedro Henrique são alguns destes exemplos, jogadores oriundos da base colorada que ganharam espaço com o treinador uruguaio.
No jogo contra o Corinthians desse sábado (03), onde a equipe colorada saiu com um empate em 1×1, Diego Aguirre lançou pela primeira vez na equipe o lateral esquerdo Paulo Victor e o atacante Juan Manuel Cuesta. O lateral de apenas 20 anos veio contratado junto ao Botafogo, onde disputava o Brasileirão Série B. Com 19 anos, Juan Cuesta fez sua primeira partida profissional pelo Inter, já que tinha atuado em alguns jogos pelo Independiente Medelín.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Apesar de ser a primeira partida de ambos, tanto PV quanto Cuesta tiveram atuações seguras. Paulo Victor tem como principal característica o apoio ofensivo, combinando jogadas com os meias e fazendo cruzamento. No entanto, fez seis desarmes no jogo e ganhou 10 dos 18 duelos de bola em que participou. Com isso, deu sustentação defensiva e aplacou as ações do Corinthians por aquele lado, mesmo sendo pouco eficiente no setor ofensivo.
Juan Cuesta, por outro lado, jogou no “sacrifício”, por assim dizer. Meia atacante ofensivo, que gosta de jogo vertical e vitória pessoal, Cuesta jogou com atribuições defensivas. Combinado com Léo Borges, que jogou pelo lado esquerdo, o colombiano fechou os espaços pelo lado do campo, dobrando a marcação e evitando o embate no 1×1 com o lateral direito Saravia. Mesmo com essa preocupação defensiva, Cuesta acertou 83% dos passes que tentou, o que garante mais segurança na atuação.
Com a personalidade mostrada em campo, Paulo Victor e Cuesta certamente ganharam crédito com Diego Aguirre. O lateral inclusive deve ser fixado como titular nesses próximos jogos, uma vez que o titular da posição, Moisés, está lesionado. Cuesta ainda deve seguir no banco, mas é provável que passe a ter mais chances, seja para começar o jogo ou para entrar no decorrer da partida.