Campeonato Brasileiro - Série B

Análise: pontos positivos da vitória na estreia de Luxa pelo Cruzeiro

Publicado em

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Após rápida negociação, Vanderlei Luxemburgo já teve sua estreia em mais uma passagem pelo Cruzeiro. O histórico treinador da Raposa começou com pé direito e garantiu a vitória em confronto difícil contra o Brusque.

Inicialmente, o time teve Bruno José aberto pela esquerda, Sóbis centralizado no meio e Rômulo na lateral direita. Rafael tinha liberdade de se aproximar dos companheiros pelas beiradas buscando um jogo associativo pelo setor.

O gramado pesado e alto impedia a construção de um jogo dinâmico. Apesar disso, o time se mostrava mais agudo e agressivo, sem medo de arriscar finalizações.

Publicidade

O pecado era no último passe, principalmente após o gol do Brusque. O fator psicológico, fundamental para o fracasso do Cruzeiro até o momento voltou a pesar. Por isso, logo após o gol sofrido, Luxa lançou Marcinho e Giovanni, que deram mais dinâmica ao jogo.

Em dois lances relâmpago, Felipe e Giovanni viraram a partida em menos de 5 minutos.

Resultado mais importante que o desempenho para uma equipe que precisa, desesperadamente, dar um retorno positivo no acúmulo de pontos na tabela de classificação da Série B.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile