Campeonato Brasileiro - Série B
Análise: pontos positivos da vitória na estreia de Luxa pelo Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —
Após rápida negociação, Vanderlei Luxemburgo já teve sua estreia em mais uma passagem pelo Cruzeiro. O histórico treinador da Raposa começou com pé direito e garantiu a vitória em confronto difícil contra o Brusque.
Inicialmente, o time teve Bruno José aberto pela esquerda, Sóbis centralizado no meio e Rômulo na lateral direita. Rafael tinha liberdade de se aproximar dos companheiros pelas beiradas buscando um jogo associativo pelo setor.
O gramado pesado e alto impedia a construção de um jogo dinâmico. Apesar disso, o time se mostrava mais agudo e agressivo, sem medo de arriscar finalizações.
O pecado era no último passe, principalmente após o gol do Brusque. O fator psicológico, fundamental para o fracasso do Cruzeiro até o momento voltou a pesar. Por isso, logo após o gol sofrido, Luxa lançou Marcinho e Giovanni, que deram mais dinâmica ao jogo.
Em dois lances relâmpago, Felipe e Giovanni viraram a partida em menos de 5 minutos.
Resultado mais importante que o desempenho para uma equipe que precisa, desesperadamente, dar um retorno positivo no acúmulo de pontos na tabela de classificação da Série B.