Coritiba
Análise: Robinho é peça chave da campanha do Coritiba na Série B
— Continua depois da publicidade —
O Coritiba se encontra na liderança da Série B, faltando apenas dez rodadas para o fim da competição. Um dos maiores destaques da campanha é o meio campo Robinho. Com sua visão de jogo privilegiada, ele é o responsável por quase toda a criação ofensiva do time. Na ultima rodada, contra o Remo, sem o meia o Coxa não conseguiu ter consistência no ataque, destacando assim a importância do camisa 20 na equipe.
A importância de Robinho pode ser percebida, também, na comparação de elencos. Do time titular do Coritiba que ficou de fora da fase final do Campeonato Paranaense, para o atual, só há duas mudanças, o meio-campista e o zagueiro Henrique.
Robinho chegou ao Coritiba de forma desacreditada devido ao histórico de lesão na carreira. Logo em sua estreia como titular sentiu aos 16 minutos do primeiro tempo e ficou de fora de todo o Campeonato Paranaense e só foi voltar a atuar no final de jogo da primeira rodada da Série B.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Desde o começo da Série B, Robinho só não entrou em campo na última rodada contra o Remo devido a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Nesse período como o meio-campista entre os titulares, o Coritiba teve incríveis 61,6% de aproveitamento aproximadamente.
Retrospecto do Coritiba com o Robinho em Campo:
- 33 jogos
- 18 Vitórias
- 7 Empates
Além de boas atuações, Robinho vem rendendo memes entre a torcida do Coritiba:
Não há como negar a dependência de Robinho para a equipa do Coritiba e isso se deve por ser o único jogador com características criativas no elenco. Por ser um atleta de 33 anos e com histórico de lesão, é surpreendendo que o Coxa ainda possa contar com ele em quase todas as partidas do campeonato, mas isso tem sido de extrema importância para esta campanha vencedora.