Santos

Análise: Santos sofre muito em estreia de Bustos, mas consegue o que precisava

Publicado em

Foto: Ivan Storti/Santos FC
— Continua depois da publicidade —

Na estreia de um treinador estrangeiro não dá para se esperar uma mudança radical com poucos treinamentos. Porém, algo que os santistas ansiavam era por intensidade, que não foi vista no primeiro tempo contra o Fluminense do Piauí. Mas em um jogo único eliminatório, o importante é a classificação, que veio para o Santos.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Santos? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE

Na primeira etapa da partida, o Peixe simplesmente foi inofensivo. O campo pesou, é verdade, mas era igual para os dois times. Mesmo com a dificuldade e pouco conhecimento do terreno, o Alvinegro não foi intenso, foi passivo, pouco agrediu, a não ser em alguns lapsos de habilidade de Ângelo, que não foi ajudado pelos finalizadores.

Publicidade

No segundo tempo, com as entradas de Auro e Zanocelo nos lugares de Sandry e Balieiro, que não estavam bem na partida, o time ficou mais intenso, e até fez um gol rapidamente, injustamente anulado pelo auxiliar. Ricardo Goulart, aos 4 minutos, recebeu na direita e conseguiu finalizar, Marcos Leonardo completou para o gol, partindo de uma posição atrás da linha da bola e do penúltimo defensor do Tricolor.

Com a chuva, o jogo ganhou contornos de dramaticidade no Albertão. As faltas se tornaram mais frequentes e os sustos salvos por João Paulo também. Para piorar, Camacho foi expulso aos 29 minutos.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Porém, logo depois, veio o gol de empate. Pirani deu ótimo passe para Ricardo Goulart, que conseguiu finalizar muito bem no canto esquerdo para dar esperanças para o Alvinegro.

Leia mais sobre o Santos:

+Meninos da Vila são decisivos em classificação do Santos na Copa do Brasil

+Maicon é anunciado como novo reforço do Santos: ‘Estou realizando o sonho do meu pai’

+Atuações ENM: Santos apanha do gramado, cria pouco, mas conta com brilho de Pirani e Goulart, e leva vaga nos pênaltis

+Santos sofre com gramado, cria pouco, mas vence Fluminense-PI nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

Nas penalidades, infelizmente, o camisa 20 não conseguiu ter a mesma eficiência e errou sua cobrança. Porém, mesmo que o João Paulo, o santo de várias outras oportunidades, não tenha defendido nenhuma bola, o Fluminense-PI acertou duas no travessão e o Peixe garantiu o PIX de R$ 1,9 milhão.

Na quinta e na sexta cobrança, decisivas para o resultado final, os Meninos da Vila brilharam novamente. Lucas Barbosa e Lucas Pires deixar o Peixe na frente e o adversário errou na sexta rodada de chutes.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile