Santos
Análise: Será necessário um senso de urgência do Santos para escapar do rebaixamento
Peixe luta para dair da crise e do perigo do rebaixamento
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (03), o Santos perdeu para o América-MG, pelo placar de 2 a 0 em confronto válido pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Rodrigo Varanda e Juninho.
Com o resultado, o Peixe permanece na 17º colocação com 21 pontos e segue na zona de rebaixamento. Além disso, perde pontos para um concorrente direta pela fuga da série B. Em 22 jogos, foram apenas cinco vitórias, seis empates e 11 derrotas.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Os resultados em campo é um processo que acontece fora dele, como por exemplo a falta de planejamento e ideologia de jogo. Com o resultado de trocas de treinadores e diretores, contratações de reforços às pressas e sem comando com o elenco.
Mas, o que necessita é ter uma cumplicidade de todos do elenco para tirar o alvinegro praiano desta fase que não parece ter fim e que pode chegar a conclusão de uma forma decepcionante.
A torcida apoia o quanto ela pode, apoia com a presença no aeroporto e nos próximos jogos na Vila Belmiro, mas o apoio do seu maior patrimônio não é o bastante, para um time que necessita de um senso de urgência.