Botafogo

Análise: Thiago Almada mostra que pode ser peça importante na criação de jogadas do Botafogo

Confronto entre Botafogo e Bahia pelas oitavas da Copa do Brasil marcou a etreia do meia Thiago Almada, contratação mais cara do futebol brasileiro

Publicado em

Foto: Vítor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil após ser derrotado pelo Bahia na última quarta-feira (07) pelo placar de 1 a 0, em jogo com expulsão de Gregore no final do primeiro tempo que gerou muita reclamação por parte dos Alvinegros. Apesar da queda não esperada já nas oitavas de final, os torcedores tem algo positivo para comemorar: a estreia de Thiago Almada, contratação mais cara do Botafogo e do futebol brasileiro (ele foi adquirido por 137,4 milhões de reais).

O meia argentino fez a sua primeira partida com a camisa do Glorioso contra o Bahia e atuou durante a primeira etapa, confira os números dele no jogo segundo o Sofascore:

  • 45 minutos jogados
  • 1 finalização
  • 16/20 passes certos (80%)
  • 2/4 duelos ganhos (50%)
  • 4 bolas recuperadas
  • 1 falta sofrida
  • 1 desarme
  • Nota Sofascore 6.7

O Almada já voltou das olimpíadas assumindo a titularidade e agradando o técnico português Artur Jorge, mas com a expulsão do Gregore, o meia de 23 anos foi o escolhido para sair na volta da segunda etapa. O treinador falou sobre a estreia do argentino:

Publicidade

— Ele vai acrescentar na qualidade que tem, na forma como percebe e compreende o jogo. Na forma que consegue chegar dentro daquilo que é uma ideia de jogo já pré-definida no Botafogo. Lamento muito tê-lo tirado aos 45 minutos porque merecia estar em campo. Estava fazendo uma boa partida. Tivemos que sacrificar alguém, optamos pelo Thiago, mas fez aquilo que é extrair um bom jogo dentro daquilo que é expectativa que temos com ele. — disse o português.

Artur Jorge ainda acrescentou sobre ele ser uma peça importante quando se entrosar com os outros jogadores.

— Acredito que seguramente possa ser um elemento ainda mais entrosado, mais capaz, mais competente também para poder ajudar a equipe. E é isso que eu estava a falar há pouco sobre como nos comportamos no primeiro tempo com ele e mais 10 jogadores em campo. A forma como jogamos e a forma como conseguimos ser dominantes durante todos esses 45 minutos.

A sua estreia mostrou que o jogador pode se tornar uma peça muito importante no setor ofensivo e pode agregar muito na criação de jogadas da equipe, já que tem essas características de um camisa 10. Agora com essa volta depois de participar das olimpíadas, Thiago Almada se torna mais uma opção para o time e Artur Jorge terá a famosa dor de cabeça boa para montar o quarteto ofensivo do Alvinegro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile