Botafogo

Análise: time misto do Botafogo arranca empate no Castelão, mas pode mais

O Botafogo poupou titulares na vitória contra o Fortaleza e quase venceu no Castelão, após a entrada de nomes importantes no segundo tempo.

Publicado em

Diego Hernandez disputa a bola (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste domingo (12), o Botafogo empatou com o Fortaleza e se manteve no G4 do Brasileirão, com 10 pontos. Fora de casa, a equipe entrou em campo com um time modificado, por conta da partida decisiva pela Libertadores no meio de semana. Apesar do ponto conquistado, o Glorioso quase venceu, e Artur Jorge tem condições de extrair mais do elenco nos próximos jogos.

Em relação à vitória sobre a LDU, foram seis novidades: Mateo Ponte, Alexander Barboza, Cuiabano, Gregore, Tchê Tchê e Óscar Romero. De todos, quem mais aproveitou a oportunidade foi o paraguaio, que fez seu primeiro jogo como titular no Botafogo e deu a assistência para o gol de Danilo Barbosa.

Ponte e Cuiabano, por outro lado, deixaram a desejar nas laterais. O Fortaleza encontrou muitos espaços pelos lados, principalmente no primeiro tempo. A equipe demorou a engrenar, mas buscou o empate antes do intervalo.

Publicidade

Com a entrada de alguns titulares, sobretudo Júnior Santos, o Botafogo se impôs diante do adversário e quase marcou o segundo. Além disso, Diego Hernandez entrou bem novamente e segue conquistando espaço.

Mesmo com os desfalques no ataque e sem um centroavante disponível, o Botafogo tem um elenco capaz de aguentar as três competições, mas tem condições de render mais. Artur Jorge ainda está no início de trabalho e deve trabalhar melhor algumas peças durante os treinos.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (16), contra o Universitario, às 19h (de Brasília). O confronto, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, será disputado no Monumental de Lima, no Peru.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile