Vasco

Análise: Vasco mostra fragilidade na defesa e precisa de ajustes para sequência decisiva

Publicado em

Foto: Daniel Ramalho/Vasco
— Continua depois da publicidade —

Depois de uma certa empolgação com um bom começo de temporada, o Vasco sofreu uma dura derrota na última segunda-feira. No Maracanã, o Cruz-Maltino perdeu por 3 a 2 para o Flamengo, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Mas, agora, o time não tem tempo para lamentar. Nos próximos cinco dias o time de Maurício Barbieri tem duas partidas decisivas.

+ Em jogo emocionante, Flamengo vence o Vasco e sai na frente na semifinal do Carioca

Na quinta-feira, o Cruz-Maltino recebe o ABC, em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil. E, no domingo, o Vasco volta a enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Carioca. Assim, serão poucos dias para corrigir os erros cometidos na última segunda-feira. Principalmente, no sistema defensivo.

Publicidade

Contra o Flamengo, o técnico Maurício Barbiere promoveu uma importante mudança no time do Vasco. O treinador escalou Galarza no lugar de Rodrigo no meio de campo. Mas o paraguaio não conseguiu dar conta do recado e foi envolvido pelo ataque do Flamengo depois do Cruz-Maltino abrir o placar. Assim, acabou substituído logo no intervalo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Além disso, o Vasco teve problemas na saída de bola e nas laterais. Puma Rodríguez e Lucas Piton tiveram dificuldade na marcação e pouco conseguiu contribuir no ataque, uma característica importante dos dois jogadores e do time de Barbieri.

Agora, são poucos dias de treino no CT Moacyr Barbosa para poder corrigir esses erros. Mas o Vasco já mostrou neste começo de temporada que pode fazer mais e que pode buscar a classificação na Copa do Brasil e a vaga na final do Carioca.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile