Campeonato Brasileiro - Série D
Anápolis vence Iguatu nos pênaltis e garante acesso à Série C
Após empate em 3 a 3 no tempo regulamentar, nas cobranças alternadas, o Galo venceu o Azulão por 5 a 4 e garantiu a classificação à semifinal
— Continua depois da publicidade —
No jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (31), no Morenão, após empate em 3 a 3 no tempo regulamentar e 4 a 4 no placar agregado, Anápolis e Iguatu decidiram a vaga na semifinal nos pênaltis. Nas cobranças alternadas, o Galo venceu o Azulão por 5 a 4, garantindo a classificação à semifinal e o acesso para a Série C.
O JOGO
A partida foi eletrizante, com gols nas duas etapas e disputa acirrada. Aos 2′, o Anápolis abriu o placar com Gonzalo. Não demorou para o Iguatu equilibrar o jogo e igualar o marcador. Na altura dos 10′, após cruzamento de Thiaguinho, Otacílio Marcos completou para o fundo da rede e empatou para o Azulão.
O segundo gol do Iguatu veio aos 19′, com Hebert, que bateu de primeira e virou o placar. Apesar da vantagem, os donos da casa não conseguiram administrar a situação e sentiram a pressão do time de Goiânia. O novo empate aconteceu aos 25′, quando Gonzalo marcou seu segundo gol para o Galo.
+ Confira as últimas notícias sobre o Campeonato Brasileiro
No segundo tempo, os times voltaram criando jogadas ofensivas e levando perigo às metas. A partida ganhou um embate físico, com forte disputa de bola e muitas faltas marcadas. O placar mudou aos 68′, com o gol de Cardoso para o Anápolis.
Com o Galo em vantagem, o jogo seguiu pegado e o Iguatu não desistiu de buscar o empate. Nos acréscimos, aos 96′, Max Oliveira foi responsável pelo último tento do tempo regulamentar para o Azulão e levou a disputa para os pênaltis.
Nas cobranças alternadas, o Anápolis converteu todas as cinco batidas. Pelo lado do Iguatu, Pedrinho isolou a quarta cobrança de pênalti. Com 5 a 4, o Anápolis se classificou para a próxima fase do mata-mata e conquistou o acesso para jogar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2025. O Iguatu se despede da luta pelo acesso.