Futebol Internacional

Ancelotti acredita em jogo aberto diante do Liverpool

Publicado em

Foto: OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Real Madrid tem uma grande vantagem para administrar diante do Liverpool, nesta quarta-feira (15), pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Depois da vitória por 5 a 2 na primeira partida, disputada na Inglaterra, o clube espanhol pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim fica com a classificação. Apesar da situação confortável que se encontra o Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti garantiu que espera um jogo bastante aberto e equilibrado.

— A mensagem é muito clara: Não podemos fazer cálculos e temos que jogar da melhor forma possível, para encarar a partida da mesma forma como fizemos no jogo de ida. Não estamos planejando fazer nenhum cálculo, temos que tentar estar no jogo desde o primeiro minuto, com uma intensidade máxima e tentar vencer o jogo — disse Ancelotti, reforçando a postura do Real Madrid, além daquilo que espera também do Liverpool.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Não vamos encarar esse jogo considerando que temos uma vantagem. Vamos encarar um jogo aberto aonde queremos atacar e jogar o nosso melhor jogo ofensivo. Os jogadores entendem muito bem isso e acho que será uma partida muito aberta. O Liverpool vai jogar para tentar mudar a dinâmica desta eliminatória. Isso é muito normal — destacou Ancelotti.

O discurso de humildade adotado pelo treinador do Real Madrid também se fez presente nos órgãos oficiais do clube neste período que antecede o jogo pela Liga dos Campeões. Em matéria no site oficial destacando o compromisso, o Real Madrid lembrou dos sucessos recentes do Liverpool atuando fora. Na atual edição da competição, os ingleses venceram o Rangers (7 a 1) e o Ajax (3 a 0) como visitantes, durante a fase de grupos.

Vivendo um momento irregular na temporada, o Liverpool também conseguiu uma goleada sobre o Manchester United (7 a 0) pela Premier League, no último dia 05 de março. Por esses motivos, Carlo Ancelotti preferiu reforçar o discurso de que o Real Madrid precisa deixar de lado qualquer vantagem e atuar da melhor maneira possível para não passar por surpresas no Santiago Bernabéu.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile