Futebol Internacional
Ancelotti comenta conquistas individuais de jogadores do Real Madrid
— Continua depois da publicidade —
Depois da vitória sobre o Barcelona e a liderança garantida dentro da LaLiga, o Real Madrid já vai ter um novo desafio na próxima quarta-feira (19), às 16hs (de Brasília), quando mede forças com o Elche, fora de casa, pela 10ª rodada. A semana também foi marcada por conquistas individuais de Courtois e Benzema. Apesar de agora o adversário ter um nível técnico inferior ao da rodada passada, o técnico Carlo Ancelotti destacou que a preparação precisa também ser de alto nível, principalmente no aspecto mental.
— A preparação deste jogo incide sobretudo a nível mental. É sempre um pouco mais difícil depois de um jogo muito exigente a nível físico e mental. Temos isso em conta e sabemos que estão em jogo três pontos iguais aos que conquistámos no passado domingo — afirmou Ancelotti.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Real Madrid viveu uma semana de festas, principalmente pelas conquistas pessoais de Karim Benzema e Thibaut Courtois. Na eleição da revista francesa France Football, o atacante garantiu a Bola de Ouro como prêmio de melhor do mundo, enquanto o goleiro levou para casa o troféu Yashin, coroando também uma temporada de muito destaque. Sobre as conquistas Ancelotti elogiou os seus jogadores, além dos outros que também levaram troféus pra casa.
— Estamos muito orgulhosos pelo que conseguiram o Benzema e o Courtois, assim como dos outros que chegaram perto dessas conquistas como Modric e Vinicius Júnior. Quero parabenizar a todos os que ganharam: Gavi, Alexia, Mané e Lewandowski. Também o City, pelo qual temos muito respeito e fez uma magnifica temporada — concluiu Ancelotti.
A eleição do Manchester City como o melhor clube da última temporada foi bastante contestada, principalmente pelo ano positivo do Real Madrid. Além das conquistas nacionais como a LaLiga e a Supercopa da Espanha, o clube merengue também garantiu o título da Liga dos Campeões, aonde inclusive chegou a eliminar o Manchester City.