Futebol Internacional
Ancelotti confirma que pode levar Benzema e Militão ao Mundial
— Continua depois da publicidade —
O Real Madrid ainda terá mais um jogo pela LaLiga antes de partir para o Marrocos, aonde vai participar da disputa do Mundial de Clubes por ser o atual campeão da Liga dos Campeões. Nos últimos dias, uma certa preocupação tomou conta do clube já que jogadores importantes tiveram problemas físicos. Neste sábado (04), o técnico Carlo Ancelotti fez questão de tranquilizar os torcedores do Real Madrid sobre as condições de Éder Militão e Karim Benzema.
Ao ser questionado se os dois titulares iriam ter condições de atuar no Mundial, Ancelotti garantiu que os jogadores não estão com grandes problemas físicos neste momento. Assim, o treinador italiano admitiu que pode levá-los ao Marrocos para pelo menos estarem em campo em uma eventual decisão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Não me parece que os problemas de Éder Militão e Karim Benzema sejam sérios. Acho que eles vão viajar conosco para o Mundial de Clubes. Eu não sei se estarão disponíveis para o primeiro ou segundo jogo — afirmou Ancelotti.
Tanto Benzema quanto Militão acabaram tendo problemas durante o jogo com o Valencia, na última quinta-feira (02), em jogo válido pela 17ª rodada da LaLiga. O zagueiro brasileiro foi substituído aos 36 minutos do primeiro tempo devido a dores na região da virilha. O atacante francês deixou o gramado aos 15 minutos do segundo tempo após reclamar de dores na coxa.
MIlitão e Benzema serão desfalques do Real Madrid neste domingo (05), às 10hs (de Brasília), quando o clube merengue vai visitar o Mallorca, em mais uma rodada da LaLiga. Os atletas estão fazendo um trabalho especial no momento e tendo o acompanhamento do departamento médico do Real Madrid para estarem em condições de disputar o Mundial.
Na atual temporada, Benzema disputou 21 jogos pelo Real Madrid, tendo marcado 13 gols e ainda contribuído com três assistências. O francês foi um dos principais nomes da equipe na conquista da Liga dos Campeões da temporada passada e foi eleito o melhor do mundo pela revista France Football. Éder Militão esteve em campo em 26 jogos da temporada e marcou quatro gols. O jogador também foi titular do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões.