Ancelotti destaca vontade de conquistar o Mundial: ‘Motivação extra’

Publicado em

Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A delegação do Real Madrid já está no Marrocos, aonde está sendo disputada a atual edição do Mundial de Clubes. A estreia do representante europeu (campeão da Liga dos Campeões) será na próxima quarta-feira (08), às 16hs (de Brasília), diante do Al Ahly, do Egito. Nesta quarta-feira (07), o técnico Carlo Ancelotti concedeu uma entrevista coletiva e destacou os objetivos do Real Madrid.

Com muita ambição de erguer mais uma taça no comando da equipe merengue, Ancelotti destacou o quanto a conquista do Mundial de Clubes poderá ser positiva para o Real Madrid. Depois de uma sequência ruim de resultados na LaLiga e a derrota na decisão da Supercopa da Espanha para o Barcelona, o Real espera conquistar o Mundial para ter uma “motivação extra” na temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Temos muita esperança, em um país (Marrocos) aonde temos muitos torcedores. Temos a oportunidade de trazer alegria para eles e finalizar bem o que foi uma temporada fantástica no ano passado. Pode também nos dar uma motivação extra para essa temporada aonde temos muitos desafios para atingir — avaliou Ancelotti.

O treinador do Real Madrid também falou sobre o adversário de estreia e o único desafio antes de disputar a possível decisão do torneio. Apesar de o clube merengue ser considerado amplo favorito na partida, Ancelotti destacou que é preciso respeitar a história do Al Ahly.

— É um time cheio de história, um dos mais importantes do futebol mundial. Eles estão bem organizados com jogadores habilidosos e vai ser um jogo competitivo. Eles querem ganhar tanto quanto nós. Temos muito respeito por eles, como todos, principalmente por um clube com uma história tão forte no futebol africano — finalizou Ancelotti.

O Real Madrid vai disputar o Mundial de Clubes com desfalques importantes. Nomes como Courtois, Éder Militão e Benzema ficaram em Madrid para tratarem de lesões recentes. Por esse motivo, Carlo Ancelotti terá que buscar opções dentro do elenco para substituir os jogadores que não viajaram até o Marrocos. Lucas Vázquez e Éden Hazard também ficaram fora.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile