Botafogo
Ancelotti elogia atuação do Botafogo na final da Libertadores: “fantástica”
O técnico do Real Madrid fez questão de parabenizar o Alvinegro
— Continua depois da publicidade —
Com vaga garantida na final do torneio Intercontinental, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, assistiu à final da Libertadores no último sábado que definiu a última equipe da competição que será disputada em dezembro. Em entrevista coletiva, ele disse que ficou impressionado com a atuação do Botafogo na final da Libertadores.
– O primeiro minuto da partida foi incrível, com chute (da expulsão)… incrível. Depois, a atitude e compromisso da equipe foram extraordinários, fizeram uma partida fantástica. Estou muito feliz por Allan ter ganhado a Copa Libertadores. Também pelo Botafogo, que é uma equipe histórica do futebol brasileiro, ter sido capaz de ganhar pela primeira vez a Libertadores – respondeu à pergunta feita pelo jornalista brasileiro Fernando Kallás.
– Então estamos encantados. Agora, eles têm que disputar outras partidas para disputar a final do Mundial contra nós. Mas parabéns a eles, foi um grande sucesso ganhar uma partida com 10, num esforço extraordinário – completou.
Allan, que foi mencionado por Ancelotti, é um velho conhecido do treinador italiano. Tendo trabalhado com ele no Napoli, da Itália, e no Everton, da Inglaterra. Ele também enfrentou o técnico Artur Jorge em dois jogos na última Champions League, quando o português treinava o Braga.
Na próxima quarta-feira (11), três dias após o término do Brasileirão, o Botafogo inicia sua caminhada dentro do Torneio Intercontinental e enfrentará o Pachuca, no chamado Derbi das Américas, que é confronto entre o campeão da Libertadores e o vencedor da Concachampions. Caso avance, enfrentará o Al-Ahly, do Egito, na semifinal. O vencedor enfrentará o Real Madrid, no dia 18.