Futebol Internacional
Ancelotti pode ser investigado pelo Ministério Público após acusar torcida do Valencia de racismo
Treinador deu fortes declarações após a partida contra o Valencia, aonde Vinícius Júnior foi alvo de gritos racistas.
— Continua depois da publicidade —
O Ministério público espanhol admitiu, nesta segunda-feira (10), uma queixa contra o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. A acusação partiu da Associação dos Pequenos Accionistas de Valência (APAVCF). A entidade entrou com uma representação contra Ancelotti após as declarações do treinador depois do jogo do último dia 21 de maio, quando o atacante brasileiro Vinícius Júnior foi alvo de racismo por parte da torcida do Valencia.
Depois da partida, Carlo Ancelotti concedeu uma entrevista à imprensa espanhola e garantiu que todo o estádio Mestalla havia proferido gritos racistas contra Vinícius Júnior. Por esse motivo, a APAVCF entende que o treinador italiano tentou insultar todos os torcedores que estiveram presentes naquele jogo, avançando assim com uma representação oficial ao Ministério Público.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Ele tentou insultar um estádio inteiro com 46.002 espectadores (…) perante os órgãos de comunicação social presentes na Sala de Imprensa do Mestalla — diz parte do comunicado da APAVCF, que também fala sobre “falsas acusações” e com uma intenção de Ancelotti associar o caso a um racismo generalizado.
O episódio, que teve Vinícius Júnior como alvo central dos insultos, chegou a interromper a partida por alguns minutos. Os jogadores das duas equipes também se envolveram em confusão e o atacante brasileiro acabou expulso pelo árbitro. Dias depois, o tribunal esportivo da Espanha anulou a suspensão automática de Vinícius Júnior.
Ao aceitar a denúncia da APAVCF, o Ministério Público vai agora investigar todos os atos e falas de Ancelotti durante após o jogo no Mestalla. Não está descartada a possibilidade de o treinador ser punido pelo órgão e assim ficar afastado de atividades no Real Madrid.
Carlo Ancelotti é apontado como o principal alvo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira visando a próxima edição da Copa América. O acerto, no entanto, só deve acontecer após o final da temporada europeia. Enquanto isso, Fernando Diniz, treinador do Fluminense, foi anunciado como técnico interino.