Futebol Internacional
Ancelotti se irrita com perguntas sobre Seleção Brasileira: ‘Não vou falar disso’
Treinador é apontado como provável substituto de Tite, mas afastou qualquer tipo de questionamento sobre acerto com a CBF.
— Continua depois da publicidade —
O Real Madrid já iniciou o seu período de pré-temporada e o técnico Carlo Ancelotti conversou com a imprensa durante esta quinta-feira (20). Além de falar sobre todas as expectativas para mais uma temporada no comando do clube merengue, Ancelotti também foi perguntado sobre o seu futuro na Seleção Brasileira. O italiano fez questão de encerrar qualquer tipo de pergunta sobre o assunto.
— Este assunto está encerrado desde o primeiro dia. Eu nunca mais vou falar sobre o Brasil. Não quero de maneira nenhuma falar sobre esse assunto. Tenho muito respeito pelo Real Madrid e mantenho o meu contrato até o dia 30 de junho de 2024 — limitou-se a dizer o treinador.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Outras questões foram levantadas sobre o futuro de Ancelotti, principalmente no sentido de buscar uma renovação contratual com o Real Madrid. Embora as partes ainda não tenham avançado algum tipo de acordo, Ancelotti garantiu não ter pressa e também não descartou uma permanência por um período além do atual contrato.
— Não tenho pressa de renovar, porque tenho contrato. A confiança no clube é total. Vamos ver o que acontece nesta temporada. Acho que a temporada vai correr bem, estamos muito confiantes porque o elenco melhorou, apesar de termos perdido um jogador fundamental como o Karim [Benzema], uma lenda do clube. Temos um grupo muito jovem e estamos convictos que nos vai dar muitas alegrias — afirmou Ancelotti.
O treinador italiano é apontado como o preferido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo na Seleção Brasileira. Desde a saída de Tite, ao final da Copa do Mundo do Qatar, a CBF vem buscando um nome no mercado e chegou a ter Ramon Menezes como interino. No começo do mês de julho, Fernando Diniz, que é treinador do Fluminense, foi anunciado como o profissional que vai fazer o trabalho de transição para a chegada de um novo treinador.
A CBF já deu indicações de que vai esperar o final da atual temporada europeia para chegar a um acordo com Carlo Ancelotti, embora a saída do treinador do Real Madrid ao final do vínculo não esteja certa.