André Carrillo, craque da partida, marca primeiro gol pelo Corinthians

Após 28 partidas, o peruano André Carrillo marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians no empate contra a UCV em jogo pela Pré-Libertadores

Publicado em

(Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)
— Continua depois da publicidade —

Apesar do empate entre Corinthians e Universidad Central da Venezuela, o meio-campista da equipe alvinegra, André Carrillo, foi eleito o melhor da partida e balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Timão.

O camisa 19 chegou no Corinthians durante a metade da última temporada e logo se encaixou entre os 11 titulares, sendo peça fundamental para a retomada da equipe liderada por Ramón Díaz, por sinal o técnico já conhecia bem o trabalho de Carrillo nos tempos de futebol saudita quando trabalharam juntos no Al-Hilal. Carrillo foi revelado pelo Alianza Lima, do Peru, mas logo ganhou destaque e foi para Portugal defender as cores de Sporting e Benfica de 2011 a 2017, quando começou a passar por empréstimos e atuou rapidamente por Watford e Al-Hilal sobre essa condição, porém a equipe da Arábia Saudita decidiu permanecer com o jogador e o adquiriu em 2019, uma temporada depois do seu empréstimo junto aos sauditas. Por lá ficou até a temporada 2023/24 e se transferiu ao Al-Qadisiyah, onde não recebeu a minutagem esperada e foi a partir desse momento que a diretoria viu a oportunidade de adquirir o jogador com o aval da comissão técnica do Corinthians.

Corinthians tenta negociar mais um atacante ao Ceará; confira

Publicidade

Carrillo precisou de 28 partidas para marcar o primeiro gol com a camisa alvinegra, apesar disso o desempenho do peruano tem sido muito elogiado entre os torcedores, com uma indefinição sobre quem serão os volantes titulares do Timão para a temporada, o nome do peruano parece ser o mais certo de ocupar uma das três vagas em abertas, disputadas principalmente entre Raniele, Martínez e Breno Bidon. 

Na saída do gramado, André Carrillo falou brevemente sobre o empate na noite de hoje e alertou: “Agora precisamos decidir em casa”. O próximo confronto entre as equipes pelas fases preliminares da Libertadores ocorre na próxima quarta (26), na Neo Química Arena, às 21h30. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile