Olimpíadas

André e George são derrotados por dupla americana, mas avançam em terceiro 

O confronto foi decidido no terceiro set e terminou em 2 a 1 para Partain e Benesh

Publicado em

Foto: Alexandre Loureiro/COB
— Continua depois da publicidade —

A dupla André e George, atual número 1 do mundo, foi derrotada pelos americanos Partain e Benesh, por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/14 e 8/15, em partida válida pela última rodada da fase de grupos. Agora eles terão que esperar até o fim da fase de grupos para saber se vão direto para as oitavas de final ou se terão que jogar a repescagem.

Por conta da derrota, os brasileiros terminaram em terceiro do Grupo D, com quatro pontos, enquanto seus adversários avançaram em segundo com cinco pontos, indo direto para as oitavas.

Durante a partida, os brasileiros perderam o primeiro set, mas reagiram no segundo e levaram a partida para o tie-break. No set decisivo, seus adversários dominaram e liquidaram o confronto. 

Publicidade

PRIMEIRO SET

A dupla brasileira começou bem, abrindo uma vantagem. No entanto, depois disso, a dupla americana cresceu e deixou a partida equilibrada com ambas as seleções liderando o marcador por uma vantagem mínima de dois pontos. Partain e Benesh passaram a controlar o placar e ampliaram sua vantagem para acima de quatro pontos. Na reta final do set, os brasileiros conseguiram salvar dois set points, mas não evitaram a derrota no primeiro por 21 a 17. 

SEGUNDO SET

André e George largaram bem o segundo set e abriram vantagem de quatro pontos. A dupla conseguiu sempre se manter à frente no marcador e foi sempre administrando sua vantagem ao caminhar do set. No entanto, os americanos ainda tentaram encostar no marcador, mas cometeram muitos erros. 

Por conta disso, os brasileiros ditaram o ritmo do set, fechando ele com vantagem de sete pontos, 21 a 14, empatando o jogo e levando ele para o terceiro e último set.

TERCEIRO SET

Durante o tie-break, Partain e Benesh começaram na frente e foram ditando o ritmo do set. A dupla brasileira até esboçou uma reação, mas não obteve sucesso e viu seus adversários dominarem o set decisivo e fecharem em 15 a 8. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile