Fluminense
André e Nino, do Fluminense, possuem os dois maiores índices de acerto no passe do Brasileirão
Até aqui, volante e zagueiro do Fluminense são os líderes no quesito com 94% e 91% de assertividade, respectivamente, no Campeonato Brasileiro
— Continua depois da publicidade —
A boa fase que o Fluminense vive não é somente dentro das quatro linhas. Nas estatísticas, o Tricolor lidera o quesito de acerto no passe com dois de seus principais jogadores, André e Nino. Isso graças ao estilo de jogo de Fernando Diniz, onde ter um bom passe é fundamental.
De acordo com o SofaScore, André e Nino possuem 94% e 91% de acerto no passe, respectivamente. O zagueiro tricolor vem logo atrás, acompanhado de Pablo Maia e Caio Paulista, do São Paulo, e Kanu, do Bahia. Além disso, André também é líder na assertividade de passes longos, com 78%.
A evolução que ambos vem tendo com a camisa do Fluminense é fantástica. André se tornou um volante de elite no Brasil, sendo para muitos o principal da posição no país. Pode estar vivendo seus últimos meses no clube, já que é altamente cotado para ser vendido na janela de transferências de janeiro.
Nino chegou no clube em 2019 e de pouco a pouco foi escalando, evoluindo, até virar o capitão do time e um dos melhores zagueiros do Brasil, permitindo, assim como André, a convocação para a Seleção Brasileira.
Ambos agora vivem o melhor momento de suas carreiras e podem ser coroados com o título histórico da Libertadores, no dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors. Nino chegou a preocupar os torcedores com uma entorse no joelho no treino da Seleção, porém os exames apontaram uma lesão leve e o zagueiro deve estar disponível para a decisão.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook
Após uma semana de Data Fifa, o Fluminense retorna aos gramados na quinta (19), às 21h30 contra o Corinthians, pelo Brasileirão, no Maracanã. Antes da final da Libertadores, o Tricolor terá mais cinco jogos para se preparar para a partida mais importante de sua história.