Geral
Andre Iguodala anuncia que irá jogar sua última temporada da carreira
— Continua depois da publicidade —
Andre Iguodala anunciou em gravação de seu podcast, ‘Point Forward’, que irá continuar e disputar a próxima temporada da NBA com o Golden State Warriors, mas após isso ele irá se aposentar. O veterano de 38 anos jogará sua décima nona edição da liga e marcou seu nome na história do Warriors.
– Já estou deixando claro para você, Steph: esta será a última temporada. Então, vou ‘culpar’ algumas pessoas pela minha decisão. Steph Curry é uma pessoa que eu vou culpar. Mas como um grupo, estou culpando Steph, Draymond e Klay. Steve Kerr um pouco, Bob Myers. Eles me mostraram muito amor. Além disso, me ajudaram a ver minha importância fora da quadra – revelou Andre Iguodala.
Iguodala é uma forte liderança no vestiário do Golden State Warriors e mostrou um pouco disso ao citar os jovens Kuminga e Moody.
– Planejo jogar, mas muito menos do que Kuminga e Moody. Estarei por trás deles o tempo inteiro e vou deixá-los avisados que se eu estiver ganhando minutos, é porque estão fazendo algo errado. Eles não podem me dar mais minutos – acrescentou o ala.
O experiente jogador fez seu nome na franquia da Califórnia e conquistou quatro títulos com o time (2015, 2017, 2018 e 2022), além de ter sido o MVP das finais de 2015 e um ano antes ter integrado o primeiro time de defensores pelo Warriors. Uma curiosidade aumenta ainda mais a relevância de Iguodala para a equipe, já que ele está nos atuais campeões da liga desde a temporada 13/14 e o time sempre disputou os playoffs, com exceção da pós-temporada de 19/20 e 20/21, justamente as duas únicas edições que o tetra campeão da NBA não esteve no plantel do Golden State Warriors, na ocasião ele defendia o Miami Heat.
Na NBA ele atuou também por Philadelphia 76ers e Denver Nuggets, sendo eleito para o primeiro time de novatos (2005), segundo time de defensores (2011) e para o All-Star game (2012), atuando pelo 76ers. Andre Iguodala foi campeão mundial (2010) e além disso conquistou o ouro olímpico (2012) com a seleção americana.