Seleção Brasileira
André Jardine sobre convocação: “Vamos formar a melhor Seleção possível”
— Continua depois da publicidade —
Após convocação da Seleção Olímpica, o técnico André Jardine concedeu uma entrevista coletiva, transmitida pela CBF TV no YouTube, na tarde desta sexta-feira (23). Dentre os pontos abordados, destacam-se o objetivo da convocação visando apenas jogadores que atuam no exterior e as estratégias da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Confira lista de convocados.
– A gente, obviamente, acaba conseguindo acompanhar mais de perto os jogadores do Brasil, ainda mais com a quantidade de jogos que está tendo, quarta e domingo. Os jogadores de fora a gente assiste também, mas sempre pela televisão, pelo computador, e fica prejudicada a observação. Essa data tem essa importância, além de resgatar o projeto olímpico, que sofreu como todo o futebol com a pandemia, era muito importante ter uma convocação ainda esse ano (…) A gente se organizou e conseguiu dois amistosos de um ótimo nível, podendo agregar esse objetivo de observar um pouquinho mais de perto muitos jogadores que já estavam nesse processo e alguns que a gente ainda não tinha tido o privilégio de convocar e que estão vivendo um grande momento – disse Jardine.
Na entrevista, André Jardine mencionou ainda jogadores como Pepê e Matheus Henrique, do Grêmio, Thiago Maia, Gerson, Pedro e o goleiro Hugo Souza, do Flamengo, e os laterais do Atlético-MG, Guga e Guilherme Arana, que não foram convocados, mas continuam sendo monitorados pelo staff da Seleção Olímpica.
– Eu faço questão de citar alguns nomes para mostrar que nós estamos de olho. Não desanimem por não estarem nessa lista, sigam trabalhando, tenham esse desejo de jogar uma Olimpíada pelo Brasil, porque a gente não vai deixar de convocar um jogador que se mantenha em altíssimo nível e que tenha esse apetite – afirmou.
Em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Olímpica enfrentará as equipes sub-23 de Arábia Saudita e Egito nos dias 13 e 16 de novembro, respectivamente. Os dois países já estão classificados para as Olimpíadas, assim como o Brasil.